dengue 2
Audiência

Liberação da ponte da Zanotti volta a ser discutida

16 Set 2015 - 14h23

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PMDB), participou da reunião na tarde de terça-feira (15), com o promotor de justiça Alexandre Schmitt dos Santos, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini e o vereador Charles Longhi de Guaramirim, no Fórum, para tratar sobre a ponte do Zanotti.


O vereador de Guaramirim solicitou que uma audiência fosse marcada para dar encaminhamentos para uma solução àquela ponte, que está interditada, mas que motociclistas estão ignorando o bloqueio e passando pelo local. Ela lembrou que existe um inquérito civil público pedindo a demolição daquela ponte, mas que também existe um projeto para construção de passarela ou ponte pênsil no local. “Vamos buscar o documento de interdição e fazer uma reunião com a Defesa Civil e com a Polícia Militar, para que haja a liberação para os motociclistas, ciclistas e pedestres enquanto não é tomada outra decisão”, finalizou. Natália explicou o que a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul poderá fazer a partir de agora para ajudar no pedido para liberação da ponte para o tráfego de motos.

Nesta manhã, o secretário da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Marcelo Prochnow, reafirmou que houve a interdição da ponte, mas preferiu não falar a respeito até ter o laudo da época em mãos. A preocupação é saber quem vai se responsabilizar no caso de algum acidente ou algo grave sobre a estrutura, que está condenada.


O vereador Charles Longhi, de Guaramirim, em entrevista ao repórter Sérgio Luiz, comentou sobre a importância do encontro. [jwplayer mediaid="235850"]

 O repórter Gabriel Vieira esteve no local, na manhã de hoje, e ouviu a opinião de algumas pessoas. A maioria aprova a liberação da ponte, como é o caso do aposentado Beto Martins. [jwplayer mediaid="235851"]

Rogério Tallini

Matérias Relacionadas

Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Ver mais de Geral