dengue 2
Geral

Lateral é cortado da Seleção Sub-20 por lesão; Henrique joga

03 Ago 2011 - 12h56

O jogador Alex Sandro, contratado pelo Porto junto ao Santos, foi cortado da equipe que disputa o Mundial Sub-20 na Colômbia e retornará ao Brasil ainda nesta semana, de acordo com o site da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).


O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo do duelo diante da Áustria, na noite de segunda-feira, sentindo um desconforto muscular. Um dia após a vitória do Brasil por 2 a 0, o jogador passou por um ressonância magnética, acompanhado de perto pelo médico da Seleção, Edílson Thiele, e foi constatada uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa.

"Como o tratamento desta lesão requer de quatro a seis semanas de reabilitação, em reunião da comissão técnica, preferimos desconvocá-lo já que ele não teria condições de jogo para esse Mundial", explicou Edilson Thiele.

Essa não é a primeira lesão no atleta. Quando se apresentou na Granja Comary para a preparação visando o Mundial, Alex Sandro estava voltando de lesão. De acordo com a CBF, o jogador fez todo o tratamento e foi liberado há duas semanas para treinar com os convocados. Neste período, o atleta participou de coletivos e trabalhos sem apresentar problemas.

"Como era um atleta importante para o Ney Franco, fizemos todo o possível para colocá-lo à disposição", disse o médico.

A CBF também falou que o jogador voltará ao Brasil com todo o programa do tratamento que foi feito, para que o clube saiba exatamente o quadro clínico atual do atleta.

Henrique está bem

O atacante Henrique, do São Paulo, também saiu lesionado da partida diante da Áustria. Porém, após passar por exames nesta terça-feira, não foi constatada nenhuma lesão e o jogador estará à disposição de Ney Franco para o próximo compromisso do Brasil.


"Hoje fiz a ressonância para ver se tinha acontecido lesão na minha coxa e felizmente nãoaconteceu nada Obrigado a todos pela preocupação...", postou o jogador em sua conta no Twitter.

O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos e duas rodadas. A equipe volta a campo na quinta-feira, contra o Panamá, em Barranquilla, pela última rodada da primeira fase. A partida está marcada para 22h (de Brasília).

Fonte: Terra

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral