transito
Geral

Lateral é cortado da Seleção Sub-20 por lesão; Henrique joga

03 Ago 2011 - 12h56

O jogador Alex Sandro, contratado pelo Porto junto ao Santos, foi cortado da equipe que disputa o Mundial Sub-20 na Colômbia e retornará ao Brasil ainda nesta semana, de acordo com o site da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).


O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo do duelo diante da Áustria, na noite de segunda-feira, sentindo um desconforto muscular. Um dia após a vitória do Brasil por 2 a 0, o jogador passou por um ressonância magnética, acompanhado de perto pelo médico da Seleção, Edílson Thiele, e foi constatada uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa.

"Como o tratamento desta lesão requer de quatro a seis semanas de reabilitação, em reunião da comissão técnica, preferimos desconvocá-lo já que ele não teria condições de jogo para esse Mundial", explicou Edilson Thiele.

Essa não é a primeira lesão no atleta. Quando se apresentou na Granja Comary para a preparação visando o Mundial, Alex Sandro estava voltando de lesão. De acordo com a CBF, o jogador fez todo o tratamento e foi liberado há duas semanas para treinar com os convocados. Neste período, o atleta participou de coletivos e trabalhos sem apresentar problemas.

"Como era um atleta importante para o Ney Franco, fizemos todo o possível para colocá-lo à disposição", disse o médico.

A CBF também falou que o jogador voltará ao Brasil com todo o programa do tratamento que foi feito, para que o clube saiba exatamente o quadro clínico atual do atleta.

Henrique está bem

O atacante Henrique, do São Paulo, também saiu lesionado da partida diante da Áustria. Porém, após passar por exames nesta terça-feira, não foi constatada nenhuma lesão e o jogador estará à disposição de Ney Franco para o próximo compromisso do Brasil.


"Hoje fiz a ressonância para ver se tinha acontecido lesão na minha coxa e felizmente nãoaconteceu nada Obrigado a todos pela preocupação...", postou o jogador em sua conta no Twitter.

O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos e duas rodadas. A equipe volta a campo na quinta-feira, contra o Panamá, em Barranquilla, pela última rodada da primeira fase. A partida está marcada para 22h (de Brasília).

Fonte: Terra

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda

Empresa recebeu via aplicativo de mensagens um boleto de cobrança de taxa municipal. A Prefeitura não utiliza esta forma de contato para cobranças
Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda
Saúde

Coqueluche volta a preocupar o mundo

Número de casos aumenta no Brasil e em 17 países europeus
Coqueluche volta a preocupar o mundo
Geral

Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos

O concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural
Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos
Geral

Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas

Foram colocadas estruturas de concreto que oferecem mais segurança para quem transita pelo local
Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas
Ver mais de Geral