Automobilismo

Kreis Junior testa carro da Mercedes em Interlagos

30 Jan 2013 - 18h15

Enquanto nos bastidores o automobilismo brasileiro se prepara para a temporada 2013, vários pilotos buscam decidir em qual cockpit irão acelerar nesta temporada. Com várias opções, Kreis Jr. piloto de Jaraguá do Sul (SC)  que já dispõe de  patrocínio para competir em uma categoria de nível nacional tendo a SMC Pneumática e a Raumak Máquinas como seus patrocinadores Máster, avalia suas opções para acelerar ainda mais forte. 


O piloto que competiu na Mini Challenge Cup em 2012 esteve no final de janeiro no autódromo de Interlagos (SP) a convite da Della Via Racing para testar o modelo C250 Turbo do Mercedes Benz Gran Challenge: "Recebi uma ligação do Roberto Santos, amigo de longa data, que me convidou para testar a Mercedes C 250, como não defini  ainda em qual campeonato estarei competindo em 2013, aceitei o convite e fui ate Interlagos experimentar o carro", esclareceu o piloto. 

Além do patrocinador Master, Kreis Jr. que terá o apoio da Studio FM e da Cosmos Turismo gostou do carro que pilotou no Autódromo José Carlos Pace: "O carro é muito prazeroso de guiar e bem dócil, tem uma boa retomada nas saídas de curva mesmo usando o cambio automático, aliás, o cambio foi o que mais estranhei por ser um carro de corrida, além de ser tração traseira, afinal eu corro a mais de treze anos com carros de tração dianteira, um carro muito seguro e de alta tecnologia, com a qualidade que se espera de uma Mercedes Benz", lembrou o jaraguaense. 

O teste foi produtivo e abriu mais uma opção para o piloto catarinense: "Quero agradecer ao Roberto e ao Carlão [Chefe de Equipe] pela oportunidade pois vou analisar mais esta opção, afinal, estou em conversa com várias categorias como o pessoal do Brasileiro de Marcas, a TRC Subaru e também a Copa Fiat [antigo Troféu Línea, extinto no final de 2012] que deverá continuar com outro formato ainda este ano. Minha intenção é definir meu destino ainda nas primeiras semanas de fevereiro, para isso vou analisar o melhor pacote técnico e de mídia para os meus patrocinadores para assim, juntos, tomarmos a decisão", finalizou o piloto. 

A Mercedes Benz Grand Challenge é uma categoria integrante do evento GT Brasil e como o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos terá todas as suas provas transmitidas em TV.

RODRIGO FLORIANI

 

 

 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Governo do Estado começa distribuição de mais 50 respiradores para hospitais catarinenses

Os equipamentos foram entregues na tarde de sexta-feira, 05, em mais uma força-tarefa que envolveu equipes do Governo do Estado
Governo do Estado começa distribuição de mais 50 respiradores para hospitais catarinenses
Santa Catarina

Infraestrutura regulamenta regras sanitárias para retomada do transporte coletivo intermunicipal em SC

Dentre as normas que devem ser adotadas pelas empresas de transporte coletivo intermunicipal com características rodoviárias estão a ocupação de até 50% da capacidade com os passageiros sentados intercaladamente
Infraestrutura regulamenta regras sanitárias para retomada do transporte coletivo intermunicipal em SC
Jaraguá do Sul

Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente

Lives, vídeos e até cartilha. Em tempos de pandemia, biólogos usam a tecnologia para divulgar a necessidade de se preservar a natureza
Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente
Educação

Educação virtual de Jaraguá é referência para o país

Mais de 20 mil estudantes são atendidos no novo sistema
Educação virtual de Jaraguá é referência para o país
Ver mais de Geral