Juventus

Juventus vira e bate o Atlético no João Marcatto

28 Jan 2013 - 13h00

Neste domingo (27), no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, Juventus e Atlético de Ibirama se enfrentaram pela terceira rodada do Catarinense 2013. O Juventus vinha de vitória, fora de casa, diante do Camboriú, enquanto o Atlético empatou em casa com o Criciúma, ambos os jogos na última quarta-feira.

O Atlético saiu na frente com um gol de Vanderlei, aos 9 minutos. Mas, o Juventus virou com Leandrinho, aos 6 do segundo tempo, e Paulinho, aos 30, fechando o placar em 2 a 1 para o Moleque Travesso. O Juventus chega a 6 pontos ganhos, deixando o Atlético com apenas 1, ainda sem vencer na competição.

Na próxima rodada, o Juventus terá uma pedreira: o Avaí na Ressacada, na quarta-feira, 19h30. Já o Atlético, também na quarta-feiral, porém, às 20h30, recebe no Hermann Aichinger o Guarani de Palhoça. 


O jogo
Quem começou atacando foi o time da casa. Logo aos 3 minutos, Leandrinho lançou Lourival, que bateu, mas, Paulo Sérgio saiu bem do gol e defendeu. Mas, na primeira chegada do Atlético, saiu o gol. Vanderlei, de longe, bateu para o gol e acertou o ângulo direito de Wanderson, aos 9 minutos. Aos 11, o Juventus tentou em cobrança de falta de Max, mas, a bola encobriu a trave de Paulo Sérgio. O Atlético respondeu com Diniz, que da entrada da área, arriscou, mas, errou o alvo.

Aos 24, o Atlético chegou em um lançamento para Diniz, que ganhou na corrida do zagueiro Charles e bateu para o gol, mas, Wanderson saiu bem do gol e fez a defesa. O Moleque Travesso respondeu aos 31. Mazinho fez bom lançamento para Paulinho, que invadiu a área e bateu forte, mas, Paulo Sérgio espalmou, evitando o empate. Aos 35, Vanderlei arrisou outro chute de longe para o Atlético, mas, a bola saiu à esquerda do gol. E aos 43, Vanderlei, mais uma vez sem marcação, arriscou de longe, mas, acabou atirando por cima do gol. 

Segundo tempo
Precisando do resultado em casa, o Juventus foi todo pressão no segundo tempo. Logo aos 6 minutos, Leandrinho, no primeiro pau, escorou cobrança de falta e empatou a partida. Aos 12, Mazinho bateu cruzado para a área, mas, Paulo Sérgio fez a defesa. Aos 13, Max lançou Giso, que driblou um zagueiro, e tocou para Mazinho, na marca do pênalti. O camisa 8 do Juventus bateu forte, mas, Paulo Sérgio fez um milagre.

Aos 18, Max cobra escanteio no primeiro pau, Leandrinho desvia de cabeça, encobre o goleiro, mas, a bola sai. O gol da virada juventina aconteceu aos 30 minutos. Paulinho arrancou em velocidade, tocou para Giso, que devolveu para Paulinho, dentro da área. Ele teve apenas o trabalho de tocar no canto de Paulo Sérgio. A partir daí, o Juventus administrou a partida, sem dar chances para o Atlético tentar o empate. 

Classificação






















































































































































Pos.  


Clube  


P  


J  


V  


E  


D  


GP  


GC  


SG  


AP  


1


Figueirense


7


3


2


1


0


6


4


2


77,8%


2


Chapecoense


6


3


2


0


1


7


4


3


66,7%


3


Metropolitano


6


3


2


0


1


4


2


2


66,7%


4


Juventus


6


3


2


0


1


5


5


0


66,7%


5


Criciúma


5


3


1


2


0


8


2


6


55,6%


6


Joinville


4


3


1


1


1


4


4


0


44,4%


7


Avaí


4


3


1


1


1


3


5


-2


44,4%


8


Guarani


3


3


1


0


2


2


3


-1


33,3%


9


Atlético-IB


1


3


0


1


2


2


4


-2


11,1%


10


Camboriú


0


3


0


0


3


1


9


-8


0,0%


Ficha técnica: Juventus 2x1 Atlético



Local: João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 27/01/2013
Horário: 17h (Brasília)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Fabiano Coelho da Silva.
Cartões amarelos: Carlinhos Santos, Dema, Marcelo Bolacha (Atlético); Max (Juventus)
Gols: Vanderlei aos 9/1T (Atlético); Leandrinho aos 6/2T, Paulinho aos 30/2T (Juventus)

Juventus
Wanderson; Paulinho, Charles, Peixoto e Crasso; Pedra, Mazinho, Nêgo (Cícero) e Max (Vina); Lourival (Giso) e Leandrinho.
Técnico: Pingo.

Atlético
Paulo Sérgio; Thoni, Marcelo Bolacha (Marcelo Quilder), Dema, Neguete, Santos; Vanderlei, Carlinhos Santos, Diniz (Badé); Jean Carlos e Rodrigo Pardal (Giba).
Técnico: Mauro Ovelha.

Informações do site Futebolsc (www.futebolsc.com)

Matérias Relacionadas

Geral

Fechou a empresa? Não esqueça de dar baixa na prefeitura

Fechou a empresa? Não esqueça de dar baixa na prefeitura
Variedades

Domingo tem festa em devoção à Santa Luzia, a Protetora dos Olhos

A programação do chamado tríduo festivo começou com a missa celebrada na quinta-feira (5) e segue nesta sexta-feira (6), sempre no horário das 19h30, na Comunidade Santa Luzia, no bairro que leva o mesmo nome.
Domingo tem festa em devoção à Santa Luzia, a Protetora dos Olhos
Geral

Projeto 100 em 1 dia acontece neste sábado e conta com parceria da prefeitura

São 900 voluntários de empresas, entidades públicas e privadas que executarão das 7 às 19 horas desse sábado atividades físicas, culturais, ecológicas e de lazer gratuitas e abertas a todos os interessados
Projeto 100 em 1 dia acontece neste sábado e conta com parceria da prefeitura
Polícia

Família procura por adolescente desaparecida em Jaraguá

Amanda Hohmann, de 14 anos, é magra tem 1,60 metro, cabelos escuros e longos. Saiu de casa usando mochila cinza claro com detalhes em azul, e uma bolsa do Piu Piu.
Família procura por adolescente desaparecida em Jaraguá
Ver mais de Geral