vacina
Moleque Travesso

Juventus vence a primeira na Divisão Especial

30 Jul 2012 - 17h16

O Juventus conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense na tarde, de sábado (28). No João Marcatto, venceu o Hercílio Luz por 3 a 0. O triunfo foi construído na primeira etapa, com gols de Max - por duas vezes - e Romero.

A equipe de Pingo alinhou com Wanderson; Pará, Alemão, Charles e Badé; Pedra, Almeida, Rogério Souza e Max; Romero e Kiko. O Leão do Sul, de Marcelo Estigarríbia, foi à campo com Gral; Rondinelle, Marlon, Michel Nunes e Guerra; Cris, Bernardi; Edimar e Fabio; Felipe Oliveira e Samuel.

Aos 18', Max cobrou o escanteio e a zaga devolveu. Com calma, o meia dominou, deu um corte em Edimar e finalizou cruzado, contando com a colaboração do goleiro Gral para abrir o placar. Aos 34', Romero invadiu a área e foi agarrado pela camisa pelo zagueiro Michel Nunes. Pênalti assinalado por Jefferson Schmidt, que o próprio atacante cobrou para ampliar. E aos 43', Pará tabelou com Max e finalizou. O goleiro Gral deu rebote e a bola voltou até Kiko, que serviu Max. Este dominou e finalizou com categoria, no ângulo, fechando o placar.

"Nossa bola não estava entrando. Era aquele sofrimento, aquela agonia. Acho que a nossa estreia foi hoje. A gente precisava de uma vitória assim", analisa o atacante Kiko. "Gostoso vencer. O time vinha jogando bem, mas a vitória não vinha. Não tinha como a gente errar mais. Hoje deu tudo certo. Fizemos os gols e jogamos bem", endossa o capitão Rogério Souza.

"Fomos uma equipe que correu muito no primeiro tempo, porque tínhamos que correr atrás do placar e no segundo tempo buscamos ampliar até os 25', mas depois cadenciamos o jogo", comenta Pingo. "Hoje a equipe teve muitos acertos e poucos erros", finaliza.

Com a vitória, o Juventus soma 6 pontos e pulou da nona colocação para a quarta, entrando na zona de classificação às semifinais, ao menos até o complemento da rodada. Na próxima rodada o tricolor viaja até Biguaçu, onde encara a equipe homônima no domingo (5), às 15h30, no estádio Acácio Zelnio da Silva.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral