Imobiliária Coralli
Moleque Travesso

Juventus vence a primeira na Divisão Especial

30 Jul 2012 - 17h16

O Juventus conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense na tarde, de sábado (28). No João Marcatto, venceu o Hercílio Luz por 3 a 0. O triunfo foi construído na primeira etapa, com gols de Max - por duas vezes - e Romero.

A equipe de Pingo alinhou com Wanderson; Pará, Alemão, Charles e Badé; Pedra, Almeida, Rogério Souza e Max; Romero e Kiko. O Leão do Sul, de Marcelo Estigarríbia, foi à campo com Gral; Rondinelle, Marlon, Michel Nunes e Guerra; Cris, Bernardi; Edimar e Fabio; Felipe Oliveira e Samuel.

Aos 18', Max cobrou o escanteio e a zaga devolveu. Com calma, o meia dominou, deu um corte em Edimar e finalizou cruzado, contando com a colaboração do goleiro Gral para abrir o placar. Aos 34', Romero invadiu a área e foi agarrado pela camisa pelo zagueiro Michel Nunes. Pênalti assinalado por Jefferson Schmidt, que o próprio atacante cobrou para ampliar. E aos 43', Pará tabelou com Max e finalizou. O goleiro Gral deu rebote e a bola voltou até Kiko, que serviu Max. Este dominou e finalizou com categoria, no ângulo, fechando o placar.

"Nossa bola não estava entrando. Era aquele sofrimento, aquela agonia. Acho que a nossa estreia foi hoje. A gente precisava de uma vitória assim", analisa o atacante Kiko. "Gostoso vencer. O time vinha jogando bem, mas a vitória não vinha. Não tinha como a gente errar mais. Hoje deu tudo certo. Fizemos os gols e jogamos bem", endossa o capitão Rogério Souza.

"Fomos uma equipe que correu muito no primeiro tempo, porque tínhamos que correr atrás do placar e no segundo tempo buscamos ampliar até os 25', mas depois cadenciamos o jogo", comenta Pingo. "Hoje a equipe teve muitos acertos e poucos erros", finaliza.

Com a vitória, o Juventus soma 6 pontos e pulou da nona colocação para a quarta, entrando na zona de classificação às semifinais, ao menos até o complemento da rodada. Na próxima rodada o tricolor viaja até Biguaçu, onde encara a equipe homônima no domingo (5), às 15h30, no estádio Acácio Zelnio da Silva.

Matérias Relacionadas

Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Geral

Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor

Governo ainda precisa criar Autoridade Nacional de Proteção de Dados
Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor
Saúde

Pesquisadores criam tecido para restaurar nervos e ossos lesionados

A descoberta poderá ajudar pessoas que têm dificuldade para realizar atividades do dia a dia e ajudar o corpo delas a se curar sozinho das lesões
Pesquisadores criam tecido para restaurar nervos e ossos lesionados
Geral

Sargento despede-se do 14º Batalhão

Sargento despede-se do 14º Batalhão
Ver mais de Geral