Divisão Especial

Juventus precisa vencer Tubarão para ir à final do returno

18 Out 2012 - 17h23

A ordem no João Marcatto para o jogo contra o Atlético Tubarão, hoje, pela Série B do Campeonato Catarinense, é vencer. Após o tropeço no primeiro jogo da semifinal, o time do técnico Pingo precisa de uma vitória simples para ficar mais próximo da vaga na primeira divisão do futebol catarinense. A bola rola a partir das 20h30.


O que fazer diferente hoje? "Jogar futebol", responde o treinador. "Hoje não tem desculpa. Jogamos em casa, em um bom campo, motivados e com o apoio da torcida. Temos a obrigação de vencer", revela Pingo, que garante um time tranquilo em campo hoje. "Não tem pressão. Temos consciência das nossas condições para buscar o resultado". Para chegar ao triunfo, o Moleque Travesso precisa melhorar a precisão nas finalizações e diminuir os erros na defesa, de acordo com Alemão. "Hoje não tem espaço para tropeço. Treinamos muitos fundamentos como chutes ao gol e jogadas aéreas para construir uma vitória hoje", explica. O zagueiro convida a torcida. "Com o apoio de todos poderemos comemorar juntos a vitória na final".

Vaga na elite

O tricolor pode comemorar hoje mesmo a vaga na primeira divisão. Caso faça o dever de casa e o Guarani garanta a vaga no outro jogo, o Juventus já estará garantido na elite. Porque o time de Palhoça foi campeão do turno e já tem uma vaga garantida. Para avançar a final, o tricolor precisa vencer hoje por qualquer placar. Os tubaronenses se garantem na decisão em caso de empate.

Presidente confiante

Jerri Luft demonstra otimismo para a partida de volta da semifinal. Apesar de um má resultado o jogo anterior, o presidente do Juventus acredita no acesso. "O primeiro jogo da semifinal foi à pior partida que fizemos no returno. Mostramos no campeonato que temos o melhor time, mas agora é hora de provar isso jogando", revela. Para Luft, o tricolor merece estar na primeira divisão. "Esse foi um ano difícil de fazer futebol mas, apesar das dificuldades, erguemos a cabeça e conseguimos manter um bom time até o final do campeonato. A vaga será o nosso reconhecimento", completou.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral