transito
Juvetus

Juventus empata e termina o turno em terceiro

27 Ago 2012 - 13h34

Após empate, Juventus e Guarani voltam a se enfrentar na semifinal do turno (Divulgação)

O Juventus encerrou sua participação no Campeonato Catarinense da Divisão Especial na tarde de domingo (26), jogando no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Moleque Travesso precisava da vitória para trazer o mando de campo na semifinal do turno para Jaraguá do Sul, mas acabou empatando em 2 a 2 em partida bastante disputada. O técnico Pingo precisou promover alterações e improvisações na equipe, principalmente por causa de lesões. Assim, o Juventus foi à campo com Wanderson; Paulinho, Alemão, Peixoto e Michel; Anderson Pedra, Fábio Pará, Rogério Souza e Max; Lourival e Kiko. O Guarani alinhou com Rodrigão; Cleiton Garcia, Cleiton Meireles, Marcão e Laion; Evandro, Jhonny, Gustavo e Ildemar; Leandrinho e Cléberson.

A primeira chance real de gol foi do Juventus, aos 5', com Lourival. O troco dos donos da casa veio aos 10', com Leandrinho, que subiu mais alto que a defesa juventina para abrir o placar. O gol assustou o Juventus, que não foi bem no restante da primeira etapa. A equipe só voltando a levar perigo aos 29', novamente com Lourival. O Guarani voltou a investir com Laion, aos 38'. Aos 40', Max quase empata a partida em chute da meia-lua. Ainda antes do intervalo, Kiko encobriu Rodrigo, mas a bola saiu por pouco. No segundo tempo, Peixoto quase marcou aos 5'. Na sequência, uma confusão na área juventina resultou nas expulsões de Cléberson (do Guarani) e Paulinho (do Juventus). Aos 19', o veloz Giso entrou no lugar de Rogério Souza e mudou o rumo da partida.


O Juventus empatou o confronto aos 23', em cobrança de falta de Max. Dois minutos depois, Kiko avançou em velocidade e virou a partida. O jogo se encaminhava para uma vitória tricolor quando Itauê decretou um novo empate aos 42', resultado que persistiu até o final. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 20h, no João Marcatto, desta feita pelo jogo de ida da semifinal do turno. O jogo de volta será no domingo (2), às 15h30, em Palhoça. Na outra semifinal jogam Concórdia e Atlético Tubarão. O campeão do turno garante vaga na Divisão Principal em 2013.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral