Agenda cultural - prefeitura de jaragua
GERAL

Justiça nega indenização por propaganda erótica na TV do restaurante

27 Abr 2019 - 10h34Por Pepita Ortega

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou apelação em pedido de indenização movido contra um restaurante de Sinop - município com 140 mil habitantes no interior do Estado, a 505 quilômetros de Cuiabá -, por dois homens que se sentiram constrangidos com a exibição, nas televisões do estabelecimento, de uma propaganda de 'conteúdo adulto'.Os clientes estavam em uma praça de alimentação com suas famílias, quando durante o intervalo da programação esportiva foi exibida propaganda de um canal erótico. O anúncio fazia parte da própria grade do canal de televisão.

Ao ver o conteúdo, um dos homens abriu os braços em sinal de reclamação. De acordo com os autos do processo, sete segundos depois, as televisões e o telão do estabelecimento foram desligados, a pedido de um garçom que percebeu o ocorrido.

Os clientes dizem que se sentiram 'constrangidos, irritados, indignados e enraivecidos' com a situação, afirmando que sofreram 'agressão à dignidade da pessoa humana'.

Um dos homens 'esbravejou com a gerência' sobre o ocorrido, narra a ação.
Na avaliação do desembargador João Ferreira Filho, relator do processo, a 'breve interrupção' da programação transmitida nas televisões do restaurante pela 'exibição de imagens televisivas de conteúdo adulto caracteriza um simples acidente'.

"A indenização por danos morais não visa impor sanção a erros que não devem ser repetidos, mas reparação ao sofrimento moral da vítima, e é exatamente por isso que o mero aborrecimento não é indenizável", afirmou o magistrado.

Matérias Relacionadas

Geral

(Vídeo) Pneu de caminhão estoura de rompe rede adutora de ferro no centro de Jaraguá do Sul

Incidente ocorreu na tarde desta terça-feira e causou transtornos na região central
(Vídeo) Pneu de caminhão estoura de rompe rede adutora de ferro no centro de Jaraguá do Sul
Geral

Ciclistas de Jaraguá do Sul organizam pedalada em homenagem a Miguel K. Mesch

O evento busca prestar solidariedade à família, e serve para pedir mais respeito à vida e conscientização no trânsito
Ciclistas de Jaraguá do Sul organizam pedalada em homenagem a Miguel K. Mesch
Geral

Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño

De acordo com meteorologistas da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, este momento é de neutralidade em Santa Catarina, com cerca de 80% de probabilidade de início do El Niño entre julho e agosto
Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño
Geral

Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça

Beneficiários terão também mais tempo para pagar empréstimos
Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça
Ver mais de Geral