Premix Concreto
Geral

Justiça Eleitoral faz retirada de placas irregulares no centro

08 Set 2012 - 12h24
Justiça Eleitoral faz retirada de placas irregulares no centro -
Justiça Eleitoral faz retirada de placas irregulares no centro

Fiscais recolheram material de candidato (foto: Sérgio Luiz)

Com as eleições se aproximando e a campanha sendo intensificada, cresce também o número de propagandas irregulares. Mais de 40 casos já foram registrados pela Justiça Eleitoral em Jaraguá do Sul. A maioria dos casos, por colocação de placa em local indevido, ou de maneira a violar os limites de tamanho, no máximo quatro metros quadrados. Por exemplo, quando são colocadas duas placas do mesmo candidato, uma do lado da outra, da maneira que pareça um outdoor. Esse tipo de irregularidade pode gerar multa de R$ 2 a R$ 16 mil, a reincidência implica em nova multa.

A Justiça Eleitoral fez a retirada de placas de candidatos em Jaraguá do Sul, na manhã deste sábado. Por volta das 9h, na rua Bernardo Grubba, no Centro, os fiscais retiraram as placas de um candidato a prefeito. Também orientaram um grupo de pessoa que fazia propaganda eleitoral a obedecer as normas da legislação vigente. Entre os dias 11 e 14 deste mês, a Justiça Eleitoral repassará mais orientações sobre a legislação eleitoral para policiais militares que vão atuar mais fortemente no auxílio às ações do TRE.

[jwplayer mediaid="70348"]

Matérias Relacionadas

Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral