Eleições
Justiça Eleitoral disponibiliza relação de mesários convocados
A convocação é concluída com a entrega da carta de convocação. Caso o eleitor não possa exercer essa função, terá o prazo de até 5 dias da ciência da nomeação (recebimento da carta de convocação) para justificar tal impedimento.
Serão aproximadamente 66 mil mesários que irão atuar no próximo pleito. Além das convocações feitas via correio e por oficial de justiça, nestas eleições elas também estão sendo efetuadas por meio do Portal do Eleitor. As convocações podem acontecer até o dia das eleições.
Os mesários passarão por um treinamento, que fica a cargo da zona eleitoral respectiva. Importante ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou um treinamento via internet para os mesários, que pode ser acessado AQUI.
Vale lembrar que, segundo o Código Eleitoral, não podem ser mesários: candidatos e seus parentes ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e bem assim o cônjuge; os membros de diretórios de partidos desde que exerça função executiva; as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; os que pertencerem ao serviço eleitoral.
A atualização da relação dos mesários será feita diariamente às 23 horas.
Confira a lista de mesários na região:
Corupá - Guaramirim - Jaraguá do Sul: 17ª - 87ª - Massaranduba - Schroeder