dengue
Geral

Justiça Eleitoral define propaganda no rádio e continua a convocação dos mesários

07 Ago 2012 - 11h18

O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul reúne representantes de partidos políticos de Corupá, na manhã desta terça-feira. O objetivo é falar sobre a propaganda eleitoral no rádio. A reunião será com o juiz Edenildo da Silva. Em seguida, a juíza Candida Inês Zoellner Brugnolli falará com a imprensa sobre o processo eleitoral. Na sexta-feira, será a vez dos representantes dos partidos de Jaraguá do Sul obterem informações sobre propaganda eleitoral.


De acordo com o chefe de Cartório, Eduardo Arbigaus, cada coligação já tem contabilizados os tempos dos programas de rádio extraoficialmente. No entanto, a Justiça Eleitoral é quem vai confirmar o horário de rádio nesta reunião. A coligação do candidato Dieter Janssen (PP) terá direito a 15 minutos e 16 segundos de propaganda. O bloco conta com PMDB, PT, PCdoB, PMN, PHS, PDT, PTdoB, PTN e DEM. O segundo maior tempo de rádio será de Cecília Konell (PSD). A previsão é oito minutos e 26 segundos para a aliança formada por PSB, PRB, PV, PTB, PSDC e PPS. Moacir Bertoldi (PR) ficou com o menor tempo. A aliança que inclui PSDB e PSC somou cinco minutos e 24 segundos. No entanto, estes tempos serão confirmados pela Justiça Eleitoral nesta semana.

Outro assunto abordado pelo chefe de Cartório é quanto à convocação dos mesários que vão trabalhar no dia 7 de outubro, nas eleições municipais. De acordo com ele, entre 1.200 a 1.300 mesários estão sendo convocados para atuar das zonas eleitorais 17 e 87. Ele sugere aos mesários que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor para confirmar a convocação.

[jwplayer mediaid="71781"]

O mesmo vale aos interessados em trabalhar como mesário voluntário.

[jwplayer mediaid="71783"]

Como disse o chefe de Cartório, na página do Tribunal Regional Eleitoral na internet, estão todas as informações e o formulário de cadastramento para o Programa Mesário Voluntário. Lá, também, estão os benefícios de auxiliar no processo eleitoral.

 

Já na 60ª zona eleitoral com sede em Guaramirim, os partidos políticos também estão sendo convocados para o sorteio da ordem da propaganda no rádio e a oficialização do tempo. A reunião com o juiz eleitoral Gustavo Schwingel, está marcada para a tarde do próximo dia 9. A partir das 13h, será feito o sorteio do horário no rádio das coligações de Guaramirim. Às 14h, de Schroeder e, às 15h, das coligações que disputam a Prefeitura e as vagas na Câmara de Vereadores de Massaranduba. Sobre a convocação dos mesários, o chefe de Cartório, Fernando Pacheco, informa que o processo está transcorrendo dentro do esperado e que 600 pessoas estão sendo convocadas para trabalhar no dia 7 de outubro, nos três municípios de abrangência da 60ª zona eleitoral.

 

Por conta da proximidade do início do horário eleitoral no rádio e televisão, a Jaraguá AM está lançado uma enquete para saber a sua opinião quanto a este tipo de propaganda. Acesse a nossa página na internet, jaraguaam.com.br e participe dizendo se o horário eleitoral: é importante, pois ajuda a escolher o candidato; não interfere na sua escolha; ou não ouve os programas eleitorais de rádio e tevê.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral