Imobiliária Coralli
Geral

Justiça Eleitoral define propaganda no rádio e continua a convocação dos mesários

07 Ago 2012 - 11h18

O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul reúne representantes de partidos políticos de Corupá, na manhã desta terça-feira. O objetivo é falar sobre a propaganda eleitoral no rádio. A reunião será com o juiz Edenildo da Silva. Em seguida, a juíza Candida Inês Zoellner Brugnolli falará com a imprensa sobre o processo eleitoral. Na sexta-feira, será a vez dos representantes dos partidos de Jaraguá do Sul obterem informações sobre propaganda eleitoral.


De acordo com o chefe de Cartório, Eduardo Arbigaus, cada coligação já tem contabilizados os tempos dos programas de rádio extraoficialmente. No entanto, a Justiça Eleitoral é quem vai confirmar o horário de rádio nesta reunião. A coligação do candidato Dieter Janssen (PP) terá direito a 15 minutos e 16 segundos de propaganda. O bloco conta com PMDB, PT, PCdoB, PMN, PHS, PDT, PTdoB, PTN e DEM. O segundo maior tempo de rádio será de Cecília Konell (PSD). A previsão é oito minutos e 26 segundos para a aliança formada por PSB, PRB, PV, PTB, PSDC e PPS. Moacir Bertoldi (PR) ficou com o menor tempo. A aliança que inclui PSDB e PSC somou cinco minutos e 24 segundos. No entanto, estes tempos serão confirmados pela Justiça Eleitoral nesta semana.

Outro assunto abordado pelo chefe de Cartório é quanto à convocação dos mesários que vão trabalhar no dia 7 de outubro, nas eleições municipais. De acordo com ele, entre 1.200 a 1.300 mesários estão sendo convocados para atuar das zonas eleitorais 17 e 87. Ele sugere aos mesários que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor para confirmar a convocação.

[jwplayer mediaid="71781"]

O mesmo vale aos interessados em trabalhar como mesário voluntário.

[jwplayer mediaid="71783"]

Como disse o chefe de Cartório, na página do Tribunal Regional Eleitoral na internet, estão todas as informações e o formulário de cadastramento para o Programa Mesário Voluntário. Lá, também, estão os benefícios de auxiliar no processo eleitoral.

 

Já na 60ª zona eleitoral com sede em Guaramirim, os partidos políticos também estão sendo convocados para o sorteio da ordem da propaganda no rádio e a oficialização do tempo. A reunião com o juiz eleitoral Gustavo Schwingel, está marcada para a tarde do próximo dia 9. A partir das 13h, será feito o sorteio do horário no rádio das coligações de Guaramirim. Às 14h, de Schroeder e, às 15h, das coligações que disputam a Prefeitura e as vagas na Câmara de Vereadores de Massaranduba. Sobre a convocação dos mesários, o chefe de Cartório, Fernando Pacheco, informa que o processo está transcorrendo dentro do esperado e que 600 pessoas estão sendo convocadas para trabalhar no dia 7 de outubro, nos três municípios de abrangência da 60ª zona eleitoral.

 

Por conta da proximidade do início do horário eleitoral no rádio e televisão, a Jaraguá AM está lançado uma enquete para saber a sua opinião quanto a este tipo de propaganda. Acesse a nossa página na internet, jaraguaam.com.br e participe dizendo se o horário eleitoral: é importante, pois ajuda a escolher o candidato; não interfere na sua escolha; ou não ouve os programas eleitorais de rádio e tevê.

Matérias Relacionadas

Economia

FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Taxa subiu 7,1 pontos de junho para julho
FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido
Economia

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

Dados fazem parte da Pnad covid-19 divulgada hoje pelo instituto
População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE
Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O estudo está sendo efetuado por institutos brasileiros
Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19
Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Ver mais de Geral