Premix Concreto
Geral

Justiça Eleitoral define propaganda em rádio

07 Ago 2012 - 18h28

Aconteceu na manhã de hoje na sede do Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul reunião com representantes das emissoras de rádio sobre o horário eleitoral gratuito. O encontro serviu para que as emissoras apresentassem suas propostas e estruturas a fim de definir algumas regras. O juiz eleitoral, Edenildo da Silva, falou sobre a importância do horário eleitoral para que a sociedade conheça e avalie melhor os candidatos.

[jwplayer mediaid="71755"] 

A propaganda eleitoral terá início no dia 21 de agosto, e será veiculada duas vezes ao dia, das 7h às 7h30 e das 12 às 12h30, e termina somente no dia 4 de outubro, três dias antes das eleições. Seguindo calendário já estipulado, nas segundas, quartas e sextas-feiras, será a vez dos candidatos a prefeito e a vice apresentarem suas propostas. Nas terças, quintas e sábados, os concorrentes a uma vaga na Câmara de Vereadores terão espaço. Além disso, outros 30 minutos serão divididos entre os partidos na programação diária. Faltando 60 dias para as eleições, o juiz Edenildo diz que a justiça está preparada para coibir qualquer tipo de abuso.

[jwplayer mediaid="71753"]

Edenildo da Silva também fez um alerta para que os partidos políticos, e principalmente os responsáveis pela confecção do material que será veiculado pelas rádios, fiquem atentos a detalhes técnicos e jurídicos para que tudo ocorra dentro das normas.

[jwplayer mediaid="71751"]

Na sexta-feira, será a vez do juiz eleitoral e do chefe de cartório, Eduardo Arbigaus, se reunirem com representantes dos partidos para sorteio da ordem de apresentação e de tempo de exposição. Os partidos já fizeram seus cálculos, O PP, por exemplo, que busca a eleição de Dieter Janssen, e tem ao lado outras nove siglas, calcula tempo aproximado de 15 minutos de propaganda. O segundo maior tempo será da prefeita Cecília Konell (PSD), que tenta se reeleger. A previsão é oito minutos e 30 segundos para a aliança formada por sete siglas. Por fim, o ex-prefeito Moacir Bertoldi (PR) ficou com o menor tempo. A aliança que inclui PSDB e PSC somou cinco minutos e 30. O cálculo do tempo leva em conta o número de cadeiras que cada coligação tem na Câmara dos Deputados.

 

Já na 60ª zona eleitoral com sede em Guaramirim, os partidos políticos também estão sendo convocados para o sorteio da ordem da propaganda no rádio e a oficialização do tempo. A reunião com o juiz eleitoral Gustavo Schwingel, está marcada para a tarde do próximo dia 9. A partir das 13h, será feito o sorteio do horário no rádio das coligações de Guaramirim. Às 14h, de Schroeder e, às 15h, das coligações que disputam a Prefeitura e as vagas na Câmara de Vereadores de Massaranduba. Sobre a convocação dos mesários, o chefe de Cartório, Fernando Pacheco, informa que o processo está transcorrendo dentro do esperado e que 600 pessoas estão sendo convocadas para trabalhar no dia 7 de outubro, nos três municípios de abrangência da 60ª zona eleitoral.

Matérias Relacionadas

Geral

Ministro diz que BR-280 é prioridade, mas enfatiza importância da articulação regional

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas participou de live organizada pela Associação Empresarial de Joinville
Ministro diz que BR-280 é prioridade, mas enfatiza importância da articulação regional
Geral

Prefeitura de Jaraguá esclarece sobre concurso público realizado em fevereiro

Concurso teve mais de 17 mil inscritos, de 12 estados brasileiros
Prefeitura de Jaraguá esclarece sobre concurso público realizado em fevereiro
Geral

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Resolução do Contran entrou em vigor hoje
Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade
Geral

Guaramirim tem árvore de Natal em prol de animais que estão à procura de um lar

A iniciativa busca dar espaço para que as pessoas conheçam os animais que estão disponíveis para adoção e adotem ou ajudem os animais a encontrarem um lar
Guaramirim tem árvore de Natal em prol de animais que estão à procura de um lar
Ver mais de Geral