Imobiliária Coralli
Geral

Justiça Eleitoral confirma candidatura de Cecilia Konell

06 Ago 2012 - 11h54



A incerteza da candidata majoritária à reeleição em Jaraguá do Sul, Cecilia Konell, PSD, acabou no fim da tarde de sexta-feira, quando foi divulgada a sentença do juiz eleitoral Edenildo da Silva, que deferiu sua candidatura. Cecília concorre na chama com Alcides Pavanello pela coligação "O povo novamente". A decisão do juiz foi divulgada uma semana após os Ministério Público Eleitoral ter se manifestado também favoravelmente ao deferimento. Assim estão confirmados na disputa pela prefeitura, além de Cecilia, Moacir Bertoldi(PR) e Dieter Janssen(PP). O pedido para que a candidatura de Cecília Konell fosse impugnada foi encaminhado por Anaor Batisti, candidado a vereador pelo PCdoB, integrante da coligação do empresário Dieter Janssen. Batisti alegava que Cecilia era inelegível por condenação por improbidade administrativa através de órgão colegiado.

*

Prefeito de Guaramirim e candidato à reeleição, Nilson Bylaardt teve sai campanha lançada na última sexta feira. Tendo como vice o empresário Marcos Treis, do PPS, Bylaardt vai focar sua campanha mostrando as realizações do governo como a revitalização da área central, mudança de gestão do Hospital Municipal, entre outros. A coligação recebeu o nome de "O trabalho continua" é composta por PMDB, PPS, PDT. PCdoB e PRD.

* 

Em Schroeder, Luis Aparício Ribas (PMDB) e Valmor Pianezer(PSD) promoveram no sábado o lançamento de suas candidaturas à Prefeitura do Municipio. O evento aconteceu no Salão Vitória.

*

Está confirmado para sexta-fera a reunião dos candidatos à prefeitura de Jaraguá do Sul com representantes da Justiça Eleitoral. O encontro servirá para definir o tempo e a ordem da propaganda. Os cálculos ainda não são oficiais, mas a coligação de Dieter Janssen(PP) deve ficar com 15 minutos e 16 segundos. A segunda maior exposição será a da prefeita Cecilia Konell(PSD) com previsão de oito minutos e 26 segundos. Já o ex-prefeito Moacir Bertoldi(PR) ficou com o cinco minutos e 24 segundos. O programa eleitoral gratuito começa no dia 21 deste mês e vai até 4 de outubro.

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral