transito
Geral

Justiça Eleitoral confirma candidatura de Cecilia Konell

06 Ago 2012 - 11h54



A incerteza da candidata majoritária à reeleição em Jaraguá do Sul, Cecilia Konell, PSD, acabou no fim da tarde de sexta-feira, quando foi divulgada a sentença do juiz eleitoral Edenildo da Silva, que deferiu sua candidatura. Cecília concorre na chama com Alcides Pavanello pela coligação "O povo novamente". A decisão do juiz foi divulgada uma semana após os Ministério Público Eleitoral ter se manifestado também favoravelmente ao deferimento. Assim estão confirmados na disputa pela prefeitura, além de Cecilia, Moacir Bertoldi(PR) e Dieter Janssen(PP). O pedido para que a candidatura de Cecília Konell fosse impugnada foi encaminhado por Anaor Batisti, candidado a vereador pelo PCdoB, integrante da coligação do empresário Dieter Janssen. Batisti alegava que Cecilia era inelegível por condenação por improbidade administrativa através de órgão colegiado.

*

Prefeito de Guaramirim e candidato à reeleição, Nilson Bylaardt teve sai campanha lançada na última sexta feira. Tendo como vice o empresário Marcos Treis, do PPS, Bylaardt vai focar sua campanha mostrando as realizações do governo como a revitalização da área central, mudança de gestão do Hospital Municipal, entre outros. A coligação recebeu o nome de "O trabalho continua" é composta por PMDB, PPS, PDT. PCdoB e PRD.

* 

Em Schroeder, Luis Aparício Ribas (PMDB) e Valmor Pianezer(PSD) promoveram no sábado o lançamento de suas candidaturas à Prefeitura do Municipio. O evento aconteceu no Salão Vitória.

*

Está confirmado para sexta-fera a reunião dos candidatos à prefeitura de Jaraguá do Sul com representantes da Justiça Eleitoral. O encontro servirá para definir o tempo e a ordem da propaganda. Os cálculos ainda não são oficiais, mas a coligação de Dieter Janssen(PP) deve ficar com 15 minutos e 16 segundos. A segunda maior exposição será a da prefeita Cecilia Konell(PSD) com previsão de oito minutos e 26 segundos. Já o ex-prefeito Moacir Bertoldi(PR) ficou com o cinco minutos e 24 segundos. O programa eleitoral gratuito começa no dia 21 deste mês e vai até 4 de outubro.

Matérias Relacionadas

Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Última semana de inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Jaraguá

Até agora, sete mil pessoas se inscreveram. São seis editais com um total de 85 cargos, em várias áreas de atuação, nos níveis de Ensino Fundamental, Médio e Superior
Última semana de inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Geral