transito
Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral cadastra mais de um milhão de eleitores no Estado

16 Dez 2015 - 12h38

No total, 1.003.974 eleitores já realizaram a biometria em todo o Estado. Das cinco cidades, Joinville foi a cidade que mais realizou o procedimento, cadastrando 258.012 eleitores, o que representa 63,88% do seu eleitorado.


Por sua vez, Palhoça é o município que possui a maior parte do eleitorado biometrizado (76,40%). Dos 112.673 eleitores da cidade, 86.083 já colheram suas digitais. São josé já cadastrou 72,79% dos eleitores. A capital catarinense também já cadastrou mais de 70%, ou seja, 243.025 eleitores. Por fim, Blumenau está com 63,25% do eleitorado biometrizado.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e os cartórios eletorais entrarão em recesso no próximo dia 20 de dezembro. Apesar do expediente voltar à normalidade somente no dia 7 de janeiro, a Justiça Eleitoral funcionará em regime de plantão para atender as demandas de eleitores relacionadas ao cadastro eleitoral. O prazo para o cadastramento biométrico nos cinco municípios termina no dia 22 de março.

O plantão acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro de 2015 e nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2016, das 12h às 17h, e abrangerá as centrais de atendimento ao eleitor e os postos de cadastramento biométrico. A exceção fica por conta da central de Lages, em que o plantão será realizado apenas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro. Consulte aqui os endereços dos postos da biometria.


Na sede do TRE-SC, a Coordenadoria de Registro e Informações Processuais e o Gabinete dos Juízes estarão abertos nos dias 22 e 29 de dezembro, das 13h às 16h, e deverão suprir eventuais demandas judiciais de urgência, inclusive do primeiro grau.

Os eleitores poderão continuar a obter as certidões de quitação eleitoral diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Matérias Relacionadas

Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Ver mais de Geral