GNet
Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral cadastra mais de um milhão de eleitores no Estado

16 Dez 2015 - 12h38

No total, 1.003.974 eleitores já realizaram a biometria em todo o Estado. Das cinco cidades, Joinville foi a cidade que mais realizou o procedimento, cadastrando 258.012 eleitores, o que representa 63,88% do seu eleitorado.


Por sua vez, Palhoça é o município que possui a maior parte do eleitorado biometrizado (76,40%). Dos 112.673 eleitores da cidade, 86.083 já colheram suas digitais. São josé já cadastrou 72,79% dos eleitores. A capital catarinense também já cadastrou mais de 70%, ou seja, 243.025 eleitores. Por fim, Blumenau está com 63,25% do eleitorado biometrizado.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e os cartórios eletorais entrarão em recesso no próximo dia 20 de dezembro. Apesar do expediente voltar à normalidade somente no dia 7 de janeiro, a Justiça Eleitoral funcionará em regime de plantão para atender as demandas de eleitores relacionadas ao cadastro eleitoral. O prazo para o cadastramento biométrico nos cinco municípios termina no dia 22 de março.

O plantão acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro de 2015 e nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2016, das 12h às 17h, e abrangerá as centrais de atendimento ao eleitor e os postos de cadastramento biométrico. A exceção fica por conta da central de Lages, em que o plantão será realizado apenas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro. Consulte aqui os endereços dos postos da biometria.


Na sede do TRE-SC, a Coordenadoria de Registro e Informações Processuais e o Gabinete dos Juízes estarão abertos nos dias 22 e 29 de dezembro, das 13h às 16h, e deverão suprir eventuais demandas judiciais de urgência, inclusive do primeiro grau.

Os eleitores poderão continuar a obter as certidões de quitação eleitoral diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais
Geral

Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único

Nova regra começa a valer em Santa Catarina já em novembro. Veja:
Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único
Geral

Facebook derruba live de Bolsonaro

Presidente associou a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento mais rápido da Aids
Facebook derruba live de Bolsonaro
Geral

Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva

Neste momento, são seis hangares construídos e quatro em construção
Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva
Ver mais de Geral