Imobiliária Coralli
Geral

Justiça dá 60 dias para prefeitura apresentar projeto de reforma do Arthur Müller

10 Abr 2012 - 18h21

Por determinação judicial, a Prefeitura de Jaraguá do Sul terá 60 dias para apresentar um projeto de reforma do ginásio Arthur Muller. A medida cautelar foi assinada pela juíza Cândida Inês Brugnolli e é referente a ação popular impetrada pelos vereadores Justino da Luz (PT), Francisco Alves (PT), Natália Petry (PMDB) e Jean Leutprecht (PC do B), em dezembro do ano passado. Na denúncia, os vereadores mostraram o abandono do ginásio através de fotografias e também acusaram a administração municipal de descumprir a lei estadual que garantiu a doação do imóvel à Prefeitura. Pela legislação, o município tem a obrigação de realizar a manutenção do espaço para garantir a prática esportiva. Para Jean, a decisão judicial é uma vitória para comunidade que já se manifestou contrária á demolição do espaço.

[jwplayer mediaid="77726"]

Ainda em 2010, a Prefeitura anunciou a intenção de demolir o Arthur Müller para construir um novo terminal urbano no mesmo terreno. Na época, o então secretário de Administração, Ivo Konell, garantiu que a reforma no local seria inviável e custaria mais de R$ 1 milhão. O também chamado Palácio dos Esportes foi construído em 1976, por isso a ameaça de demolição gerou muitas críticas ao governo. O vereador Jean Leutprecht lembra que a Câmara chegou a disponibilizar as sobras do orçamento para reforma, mas nem isso foi suficiente para que o governo cedesse.

[jwplayer mediaid="77728"]

O empresário e pai de atleta, Dino de Lucca, comemora a decisão da justiça e diz que ela já era esperada. Dino foi um dos organizadores das manifestações em prol do ginásio e ocupou o cargo de diretor de marketing do basquete até o ano passado.

[jwplayer mediaid="77724"]

O governo ainda não foi notificado da decisão.

Responsável pela construção do ginásio Arthur Mueller, o ex-prefeito Eugênio Strebe lamenta o descaso da administração com o imóvel, que custou segundo ele, muita saliva e até lagrimas nas negociações com governo federal e do estado.

[jwplayer mediaid="77722"]

 A entrevista completa com Eugenio Strebe poderá ser acompanhada no programa Alô Comunidade, do apresentador Sergio Luís, logo mais às 14h.

(PATRÍCIA MORAES)

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral