transito
Geral

Justiça dá 60 dias para prefeitura apresentar projeto de reforma do Arthur Müller

10 Abr 2012 - 18h21

Por determinação judicial, a Prefeitura de Jaraguá do Sul terá 60 dias para apresentar um projeto de reforma do ginásio Arthur Muller. A medida cautelar foi assinada pela juíza Cândida Inês Brugnolli e é referente a ação popular impetrada pelos vereadores Justino da Luz (PT), Francisco Alves (PT), Natália Petry (PMDB) e Jean Leutprecht (PC do B), em dezembro do ano passado. Na denúncia, os vereadores mostraram o abandono do ginásio através de fotografias e também acusaram a administração municipal de descumprir a lei estadual que garantiu a doação do imóvel à Prefeitura. Pela legislação, o município tem a obrigação de realizar a manutenção do espaço para garantir a prática esportiva. Para Jean, a decisão judicial é uma vitória para comunidade que já se manifestou contrária á demolição do espaço.

[jwplayer mediaid="77726"]

Ainda em 2010, a Prefeitura anunciou a intenção de demolir o Arthur Müller para construir um novo terminal urbano no mesmo terreno. Na época, o então secretário de Administração, Ivo Konell, garantiu que a reforma no local seria inviável e custaria mais de R$ 1 milhão. O também chamado Palácio dos Esportes foi construído em 1976, por isso a ameaça de demolição gerou muitas críticas ao governo. O vereador Jean Leutprecht lembra que a Câmara chegou a disponibilizar as sobras do orçamento para reforma, mas nem isso foi suficiente para que o governo cedesse.

[jwplayer mediaid="77728"]

O empresário e pai de atleta, Dino de Lucca, comemora a decisão da justiça e diz que ela já era esperada. Dino foi um dos organizadores das manifestações em prol do ginásio e ocupou o cargo de diretor de marketing do basquete até o ano passado.

[jwplayer mediaid="77724"]

O governo ainda não foi notificado da decisão.

Responsável pela construção do ginásio Arthur Mueller, o ex-prefeito Eugênio Strebe lamenta o descaso da administração com o imóvel, que custou segundo ele, muita saliva e até lagrimas nas negociações com governo federal e do estado.

[jwplayer mediaid="77722"]

 A entrevista completa com Eugenio Strebe poderá ser acompanhada no programa Alô Comunidade, do apresentador Sergio Luís, logo mais às 14h.

(PATRÍCIA MORAES)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Última semana de inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Jaraguá

Até agora, sete mil pessoas se inscreveram. São seis editais com um total de 85 cargos, em várias áreas de atuação, nos níveis de Ensino Fundamental, Médio e Superior
Última semana de inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Geral