GERAL
Justiça condena pai a 59 anos de prisão por estupro das filhas menores de 14
A Justiça condenou a 59 anos e 7 meses de reclusão, em regime fechado, um homem acusado do estupro de suas próprias filhas em Curitiba. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Região Metropolitana de Curitiba, "o homem constrangeu duas filhas, ambas menores de 14 anos à época dos fatos, a praticar atos libidinosos com ele".
Os crimes, segundo a Promotoria, ocorreram entre 2001 e 2015, na residência em que o acusado vivia com as meninas, na Cidade Industrial de Curitiba.
A sentença foi aplicada no último dia 26 de abril. O réu já se encontrava detido por força de prisão provisória, "uma vez que, armado com uma faca, atentou contra a vida das vítimas após a revelação dos fatos, chegando a entrar em confronto com dois vizinhos que saíram feridos".
De acordo com a investigação do Ministério Público do Paraná, conduzida a partir dos depoimentos colhidos pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria), "os abusos tiveram início quando as vítimas ainda eram muito pequenas, a partir dos cinco e seis anos de idade, e pioraram após a morte da mãe das garotas". O processo (Autos 0002674-79.2018.8.16.0007) tramita em segredo de justiça.

Matérias Relacionadas
Geral
Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP
Bruna Claudia Chaves, de 26 anos, estava em um hospital de Itaquaquecetuba, no interior paulista.

Geral
Prefeitura de Guaramirim abre inscrições para processo seletivo
As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Instituto Tupy, no portal.institutotupy.com.br.
Geral
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Não há nenhuma mudança nas regras de indenização

Geral
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.
