vacina
GERAL

Justiça condena jovem que ajudou a planejar massacre em Suzano

07 Mai 2019 - 19h25

A Justiça de Suzano, região metropolitana de São Paulo, julgou procedente ação contra um adolescente de 17 anos acusado de ajudar no planejamento do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em março, que terminou com dez mortos. A decisão, na prática, equivale à condenação do jovem, que ficará apreendido por prazo indeterminado na Fundação Casa.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o prazo limite de apreensão de menores infratores no País é de três anos. O adolescente, de 17 anos, era tido como "mentor intelectual" do massacre pela Polícia Civil, acusado de ter estimulado G. T. M., de 17 anos, apontado como o líder do massacre, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, o outro atirador, a agirem no massacre. Eles assassinaram oito pessoas e depois se mataram.

Durante as investigações, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual informaram ter encontrado mensagens de WhatsApp entre o adolescente e os agressores falando do ataque. O rapaz também havia manifestado desejo de cometer um crime dessa natureza a uma professora, que primeiro o denunciou à polícia.

A Polícia Civil ainda investiga os motivos de o rapaz não ter participado efetivamente do ataque. Ele chegou a comprar coturnos com os rapazes que cometeram os assassinatos.

Além de deter o adolescente, a Polícia Civil prendeu Geraldo de Oliveira Santos, de 41 anos, suspeito de ter fornecido o revólver calibre 38 usado no massacre, e Cristiano Cardias de Souza, o Cabelo, de 47 anos, que teria intermediado a venda da arma. Dois homens que teriam intermediado a venda das munições também respondem processo judicial.

Matérias Relacionadas

Geral

Semana começou com tempo firme em SC, mas deve terminar com chuva e frio

No final da noite de quinta-feira (23) podem ocorrer temporais e chuva intensa nas áreas mais próximas do estado do Rio Grande do Sul, em especial no Grande Oeste e estes temporais avançam rapidamente para as demais regiões catarinenses
Semana começou com tempo firme em SC, mas deve terminar com chuva e frio
Geral

Lunelli inaugura franquia Lez a Lez em Cuiabá

A nova loja apresenta em seu conceito arrojado e sustentável uma ampla gama de peças que refletem as mais relevantes tendências da moda
Lunelli inaugura franquia Lez a Lez em Cuiabá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Jaraguá do Sul

Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC

Segundo o IBGE, apenas 2.100 dos 182 mil jaraguaenses não sabem ler e escrever
Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC
Ver mais de Geral