Delivery Much
GERAL

Justiça condena jovem que ajudou a planejar massacre em Suzano

07 Mai 2019 - 19h25

A Justiça de Suzano, região metropolitana de São Paulo, julgou procedente ação contra um adolescente de 17 anos acusado de ajudar no planejamento do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em março, que terminou com dez mortos. A decisão, na prática, equivale à condenação do jovem, que ficará apreendido por prazo indeterminado na Fundação Casa.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o prazo limite de apreensão de menores infratores no País é de três anos. O adolescente, de 17 anos, era tido como "mentor intelectual" do massacre pela Polícia Civil, acusado de ter estimulado G. T. M., de 17 anos, apontado como o líder do massacre, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, o outro atirador, a agirem no massacre. Eles assassinaram oito pessoas e depois se mataram.

Durante as investigações, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual informaram ter encontrado mensagens de WhatsApp entre o adolescente e os agressores falando do ataque. O rapaz também havia manifestado desejo de cometer um crime dessa natureza a uma professora, que primeiro o denunciou à polícia.

A Polícia Civil ainda investiga os motivos de o rapaz não ter participado efetivamente do ataque. Ele chegou a comprar coturnos com os rapazes que cometeram os assassinatos.

Além de deter o adolescente, a Polícia Civil prendeu Geraldo de Oliveira Santos, de 41 anos, suspeito de ter fornecido o revólver calibre 38 usado no massacre, e Cristiano Cardias de Souza, o Cabelo, de 47 anos, que teria intermediado a venda da arma. Dois homens que teriam intermediado a venda das munições também respondem processo judicial.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Após período de férias, atendimento volta ao normal na Prefeitura de Jaraguá

Após período de férias, atendimento volta ao normal na Prefeitura de Jaraguá
Geral

Soldado da PM de Schroeder morre aos 32 anos

O soldado Eckert ingressou na corporação em outubro de 2013 e atuava na Radiopatrulha no município de Schroeder
Soldado da PM de Schroeder morre aos 32 anos
Geral

Pista da subida do Molha é liberada totalmente

Pista da subida do Molha é liberada totalmente
Geral

Previsão indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC

Nesta segunda-feira (25), continua a condição de chuva a qualquer hora do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, locais já bastante prejudicados com as enxurradas dos últimos dias
Previsão indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC
Ver mais de Geral