Câmara de Guaramirim
Júri Popular

Júri Popular é adiado

05 Fev 2013 - 12h48
Júri Popular é adiado -
Júri Popular é adiado

Foi adiado para o próximo dia 15 o primeiro Júri Popular do ano de 2013 no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul. Juarez Karachowski, 26 anos, acusado de matar a ex-companheira, Lucimeri Gonçalves da Silva, estará no banco dos réus.

O crime aconteceu no dia 12 de abril de 2012, na residência da vítima, no bairro Estrada Nova. Lucimeri, que na época tinha 22 anos, foi assassinada com pelo menos dez facadas nas costas, em frente a filha de 4 anos.


A prisão do acusado foi feita momentos depois do crime. Apesar de tentar se evadir do local do crime, os Policiais Civis de Jaraguá do Sul, com apoio de Policiais Militares, conseguiram localizar e efetuar sua prisão - apreendendo, inclusive, a arma do crime.

A arma usada no crime foi uma faca de cozinha, com uma lâmina de 20 centímetros, que inclusive, chegou a ficar torta devido à violência da agressão.

A delegada Milena de Fátima Rosa, afirmou, na época do crime, que Karachowski teria confessado o homicídio. Em depoimento na Delegacia de Proteção à Mulher, ele disse que estava com ciúmes, mas não quis revelar detalhes. A delegada afirmou ainda, que um dos motivos do homicídio estaria relacionado ao início de um relacionamento da vítima com outro homem.

Em outubro de 2011 Lucimeri havia registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal contra ele. Em novembro, a Justiça concedeu a ela uma medida protetiva durante o período de 30 dias.


Quando o juiz concede essa medida é entregue uma cópia para a solicitante e para o acusado. Esse procedimento foi usado para evitar que o ex-companheiro se aproximasse dela.

Se ele desrespeitasse a medida, poderia ser preso por ordem judicial acionada por meio de denúncia da vítima ou da outra testemunha. Depois desse período de vigência, a vítima não solicitou a renovação da medida, que venceu no dia 4 de dezembro de 2011.

O júri estava marcado para iniciar às 9h, desta terça-feira (5).

JANICI DEMETRIO

Matérias Relacionadas

Geral

Verão Santa Catarina 2019/2020 mobiliza 9,2 mil profissionais da segurança

Verão Santa Catarina 2019/2020 mobiliza 9,2 mil profissionais da segurança
Geral

Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek

Ele afirma que agora o projeto seguirá para as mãos do prefeito Antídio Lunelli e que um grupo de estudo deve se reunir com o gestor para discutir a possibilidade de instalação dessa unidade
Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek
Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest
Geral

Maria Fumaça volta nesta sexta-feira com o Natal nos Trilhos

A previsão é que a locomotiva a vapor venha de Corupá por volta das 20h45 e fique em exposição no local por aproximadamente 30 minutos
Maria Fumaça volta nesta sexta-feira com o Natal nos Trilhos
Ver mais de Geral