dengue
Estatística

Julho termina como o mês menos violento do ano

08 Ago 2012 - 13h40

O mês de julho terminou como o menos violento do ano de 2012. Os dados do Departamento de Jornalismo da Jaraguá AM apontam que três pessoas morreram de forma trágica nos cinco municípios da região nos 31 dias de julho, sendo duas vítimas de acidentes com motos e uma de acidente de automóvel. No dia 12 de julho, Elias Alves de Souza, 35 anos, morreu ao bater moto contra um caminhão parado, no centro de Massaranduba. Já no dia 20, em Jaraguá do Sul, Walter Machado de Lima, de 31 anos, morreu ao bater a moto que conduzia contra uma caminhonete. O acidente ocorreu na rua Gerard Müller, no bairro Rio da Luz. E, no dia 24, em Guaramirim, José Norberto Augusto Ferreira, 44 anos, dirigia um Fiat Tempra com placas de Massaranduba e morreu ao bater de frente contra um VW Space Fox, de Jaraguá do Sul.


Se comparados os números de julho deste ano com o mesmo período de 2011, foram cinco mortes a menos. Em relação ao mês de junho deste ano, houve sete mortes a menos, já que dez pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito e dois homicídios. Durante o ano de 2012, nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá, São João do Itaperiú e Massaranduba, ocorreram 69 mortes trágicas. A maioria deles, acidentes de trânsito: 47 no total. Ocorreram ainda 13 assassinatos e pelo menos sete suicídios.

De acordo com o repórter Rogério Tallini, que faz o levantamento, o ano de 2012 está sendo o mais violento dos últimos quatro anos. Em 2009, ocorreram 89 mortes trágicas na região, sendo que até o fim de mês de julho, foram 43. Em 2010, foram 106 mortes durante o ano, e 67 até o fim de julho. Até o mês de julho de 2011 foram registradas 43 mortes de um total de 71 durante todo o ano. O levantamento exclusivo da Jaraguá AM, tem contabilizadas as mortes registradas nos locais das ocorrências e também aquelas que ocorreram após a vítima receber atendimento dos bombeiros ou hospitalar.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Ver mais de Geral