vacina
Greve

Juíza determina que grevistas voltem ao trabalho em 24h

30 Mar 2017 - 21h50

A juíza Daniela Fernandes Dias Morelli, determinou na tarde desta quinta-feira (30), que os servidores públicos da Saúde, Educação e Assistência Social, voltem ao trabalho em 24h. Caso contrário, o SINSEP terá que pagar multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da determinação. “Valor este que atente ao princípio da proporcionalidade e razoabilidade”, diz a sentença. A decisão resulta da ação impetrada pelo promotor Rafael Meira Luz, que alegou prejuízo às crianças e adolescentes sem aula desde o início da paralisação. Quanto ao bloqueio de bens para garantir o pagamento da multa, a juíza vai analisar o pedido oportunamente. “Autorizo, ainda, que o oficial de justiça cumpridor desta decisão identifique qualquer servidor público que adotar medidas destinadas a dificultar ou impedir o cumprimento das decisões judiciais emitidas por este juízo”.


Foi indeferido o pedido de imediata exoneração dos grevistas ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas. Ficando o procedimento a cargo do município, caso julgue necessário, assim como o imediato desconto dos dias não trabalhados.

Na sentença, a juíza determinou que o município, “quando do encerramento do movimento paredista, deverá apresentar plano contendo as medidas para a recuperação dos prejuízos causados a cada um dos direitos incluídos nesta ação (saúde, educação e assistência social), inclusive detalhando como será realizada a reposição de aulas e conteúdos, observando a legislação de regência e os direitos que devem ser assegurados, sob pena de multa diária no importe de R$10.000,00 (dez mil reais)”.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral