Imobiliária Coralli
Economia

Jornal da Jaraguá-23-12-TARDE

23 Dez 2016 - 15h02
Previsão tempo/

 

O calor que chegou em Santa Catarina nesta semana parece não querer ir embora. Nesta sexta-feira, segundo a Epagri-Ciram, o dia será de sol entre nuvens e as temperaturas novamente ficam próximas dos 30ºC. Desta vez, o destaque é para as regiões do Oeste, Sul e Norte catarinense, onde os termômetros podem marcar até 34ºC à tarde.

Por conta de um ar quente e úmido, no entanto, a sexta também deverá ter a presença de fortes pancadas de chuva no fim do dia. Segundo alerta emitido pela Defesa Civil estadual, há risco de temporais localizados a partir das 15h de hoje, especialmente no Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte.

 

FIM DE SEMANA DE NATAL

 

Amanhã, o segue praticamente com as mesmas condições do tempo de sexta. O sol novamente aparece com variação de nuvens em momentos do dia. As temperaturas, típicas do verão, sobem e chegam aos 30ºC. No domingo, outro dia quente, o dia terá maior incidência de nuvens, mas as condições são semelhantes a sábado. Nos dois dias, por conta das altas temperaturas e da sensação de abafamento, há previsão de chuva no fim do dia e durante as noites.

 

Brasil deve receber 11% mais estrangeiros que no verão passado

Na comparação com o último verão, número de visitantes de fora do país deve subir de 2,16 milhões para 2,4 milhões, segundo estimativa do Ministério do Turismo

 

Entre esta sexta-feira, 23, e a próxima segunda-feira, 26, a Polícia Rodoviária Federal espera que o movimento nas estradas catarinenses seja dobrado. A expectativa é de que 670 mil veículos circulem pelas rodovias de SC e Paraná, volume total 53% maior do que a média registrada em dias normais. Relacionado à vinda de turistas argentinos: 1,4 milhões de hermanos devem visitar as praias catarinenses.

 

Assim como em 2015, os 10 primeiros meses de 2016 foram de alta em assassinatos, furtos e roubos. Os homicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), aumentaram 12,8% na comparação com o mesmo período de 2015. Em relação a roubos, o crescimento foi de 8,17%, enquanto nos furtos foram 884 casos a mais (1%).

 

Comercio aberto até às 21h em Jaraguá

Os lojistas de Jaraguá estão apostando no Natal, considerada a melhor data comemorativa para o comércio, para recuperar ou pelo menos atingir a meta de vendas. Além do horário ampliando, lojistas apostam em campanhas, promoções, e ações para alavancar ainda mais as vendas. Hoje as lojas ficarão abertas até às 21h e amanhã, véspera de Natal, até às 13h. Os supermercados atendem até às 18h. Conforme pesquisa divulgada pela Boa Vista SCPC, a grande maioria (80%) dos consumidores planeja fazer compras para as festas de Natal, sendo que, 79% gastarão menos com presentes para comemorar a data.

 

Vicente participa de encontro com presidente nacional do PSDB

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) publicou em rede social uma foto com o senador Aécio Neves – uma das principais lideranças nacionais do partido e ex-candidato à presidência da República. O político mineiro e presidente nacional tucano esteve em Florianópolis participando de uma confraternização do PSDB estadual, na casa do presidente do partido Marcos Vieira. Aécio Neves foi recebido pelos cinco prefeitos eleitos do PSDB das maiores cidades de Santa Catarina, além dos deputados estaduais e federais. “Durante o encontro, troquei ideias com o senador Aécio Neves, juntamente com a deputada federal Geovania de Sá, firmando nossa marca na luta pelas mudanças na Lei da Adoção no Brasil, firmando o parecer da nossa magistratura”, escreveu o deputado Dr. Vicente.

 

PMDB vai comandar a Câmara de Vereadores

 

O peemedebista Pedro Anacleto Garcia será o nome indicado pelos partidos da base aliada de Antídio Lunelli (PMDB) para concorrer à presidência da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A definição aconteceu na tarde de quinta-feira (22), durante uma reunião entre vereadores eleitos e os presidentes do PP, Ademir Izidoro, e do PMDB Carlos Chiodini. No consenso entre os partidos, ficou definido ainda que a Mesa Diretora terá Anderson Kassner (PP) como vice-presidente, Marcelindo Carlos Gruner (PTB) será o secretário e o segundo secretário será o pepista Celestino Klinkoski. Os partidos acordaram ainda que Anderson Kassner será o candidato à presidência da Mesa Diretora em 2018. O repórter Rogério Tallini traz mais detalhes com o vereador Anderson Kassner.

[jwplayer mediaid="308057"]

 

E a Câmara de Jaraguá realizou hoje duas sessões extraordinárias. Os detalhes com o repórter Rodrigo Floriani.

[jwplayer mediaid="308056"]

 

 

 

Produção - Departamento de Jornalismo

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta

Até o momento, Santa Catarina conseguiu vacinar na Campanha contra a Poliomielite metade do total de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos que deveriam ser vacinadas
Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Educação

PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 300 vagas para o 6° ano, sendo 60 vagas para cada município
PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado
Geral

Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos

A afirmação foi feita na sexta-feira (23) durante reunião on-line da diretoria da FIESC com o deputado federal Laércio Oliveira, relator do texto aprovado na Câmara
Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos
Ver mais de Geral