Geral

Joinville registra cinco pontos de deslizamentos por causa da chuva

01 Ago 2011 - 18h40

As chuvas da últimas horas desta segunda-feira ocasionaram cinco pontos de deslizamentos em Joinville, duas pontes interditadas e rios cheios. Segundo a Defesa Civil, a tendência é de que continue enchendo e algumas regiões da cidade inspiram cuidados. A água está no nível da rua Minas Gerais, nos bairros Nova Brasília e Morro do Meio.

Em outros locais a situação tem sido inversa. A rua Suburbana, no Itaum, foi tomada pela água do Rio Itaum-Mirim nesta madrugada, mas na manhã de segunda-feira a situação tinha voltado ao normal. Mesmo assim, as ruas baixas continuam com alagamentos, como uma lateral da Alfredo Wagner, também no Itaum, e a Estrada Piraí, na Vila Nova.

No bairro Floresta, na rua Santa Catarina, o barro de parte de trás de uma agência da Caixa Econômica Federal cedeu no domingo e continua a deslizar, colocando em risco pelo menos três imóveis próximos. A lama começa a se espalhar pelas áreas próximas e continua a descer. Outros focos de deslizamentos também foram encontrados nos bairros Boehmerwald, Petrópolis e Paranaguamirim.

Segundo informações da Defesa Civil, a situação mais complicada ainda é a Vila Nova. Com a construção de duas pontes no acessos de Salto I e II, a população atravessa somente com uma ponte improvisada, danificada com as chuvas de domingo e de segunda. A travessia está interditada por enquanto.

Conforme o gerente da Defesa Civil, Alvir Antônio Schneider, a preocupação não é maior porque o Rio Piraí não está muito acima do nível normal. O local que mais inspira atenção é a rua Minas Gerais, onde a água está no nível da rua e pode encher a qualquer momento caso não pare de chover.

A NOTÍCIA

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral