vacina
Geral

Joinville registra cinco pontos de deslizamentos por causa da chuva

01 Ago 2011 - 18h40

As chuvas da últimas horas desta segunda-feira ocasionaram cinco pontos de deslizamentos em Joinville, duas pontes interditadas e rios cheios. Segundo a Defesa Civil, a tendência é de que continue enchendo e algumas regiões da cidade inspiram cuidados. A água está no nível da rua Minas Gerais, nos bairros Nova Brasília e Morro do Meio.

Em outros locais a situação tem sido inversa. A rua Suburbana, no Itaum, foi tomada pela água do Rio Itaum-Mirim nesta madrugada, mas na manhã de segunda-feira a situação tinha voltado ao normal. Mesmo assim, as ruas baixas continuam com alagamentos, como uma lateral da Alfredo Wagner, também no Itaum, e a Estrada Piraí, na Vila Nova.

No bairro Floresta, na rua Santa Catarina, o barro de parte de trás de uma agência da Caixa Econômica Federal cedeu no domingo e continua a deslizar, colocando em risco pelo menos três imóveis próximos. A lama começa a se espalhar pelas áreas próximas e continua a descer. Outros focos de deslizamentos também foram encontrados nos bairros Boehmerwald, Petrópolis e Paranaguamirim.

Segundo informações da Defesa Civil, a situação mais complicada ainda é a Vila Nova. Com a construção de duas pontes no acessos de Salto I e II, a população atravessa somente com uma ponte improvisada, danificada com as chuvas de domingo e de segunda. A travessia está interditada por enquanto.

Conforme o gerente da Defesa Civil, Alvir Antônio Schneider, a preocupação não é maior porque o Rio Piraí não está muito acima do nível normal. O local que mais inspira atenção é a rua Minas Gerais, onde a água está no nível da rua e pode encher a qualquer momento caso não pare de chover.

A NOTÍCIA

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral