Tempo

Joinville e Schroeder são atingidos por vendaval

13 Set 2012 - 19h25
Joinville e Schroeder são atingidos por vendaval  -
Joinville e Schroeder são atingidos por vendaval

Tempestade atingiu escolas, casas e prédios (fotos: Divulgação/Defesa Civil/SC








Os municípios de Joinville e Schroeder, no norte do Estado, foram atingidos por vendaval, na noite de quarta-feira (12). Segundo informações das Defesas Civis locais, a tempestade atingiu aproximadamente 6.200 pessoas por destelhamento e 15.400 de alguma forma em Joinville. Já em Schroeder, 500 pessoas foram atingidas e 30 residências ficaram danificadas.



Em Joinville, o relatório preliminar da defesa civil aponta: 1.240 residências danificadas, oito destruídas, quatro espaços públicos danificados, seis espaços comunitários e cinco empresas danificadas. Foram entregues às comunidades atingidas oito rolos de lonas, aproximadamente 4.200 m². Os locais mais afetados foram: São Marcos, Nova Brasília, Adhmar Garcia, Ulisses Guimarães e Juquia.

No município de Schroeder, a principal área atingida foi o Centro. A tempestade deixou os serviços de energia e comunicação afetados.

A chuva forte acompanhada de vento e descargas elétricas que caiu ontem à noite surpreendeu a Defesa Civil dos municípios da microrregião. Em Jaraguá do Sul, felizmente, o temporal não causou estragos, como informa o diretor da Defesa Civil, Ronis Bossi.

[jwplayer mediaid="70173"]

Em Corupá, Guaramirim e Massaranduba, também não foram registradas nenhuma ocorrência, mas em Schroeder várias residências foram danificadas, como conta o secretário de obras, Rubens Fiedler.

[jwplayer mediaid="70169"]

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral