Unimed - Capa
Geral

JASC: Começa os Jogos Abertos de Santa Catarina em Caçador

07 Nov 2012 - 12h20

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira declarou aberta na noite de terça-feira, 6, em Caçador, a 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O maior evento esportivo do Estado reuniu mais de duas mil pessoas no Parque de Exposições Araucária, entre atletas e público, que transformaram o início dos jogos em um grande espetáculo. "Aqui, um grande exemplo da integração em torno do esporte, uma festa que certamente orgulha a todos os catarinenses", destacou o governador em exercício.


Moreira ressaltou também o surgimento de lideranças esportivas importantes no cenário nacional ao longo de suas edições. "O Jasc têm uma história bonita de revelação de grandes atletas, como Gustavo Kuerten e Ana Moser, grandes exemplos de pessoas e talentos". E lembrou também do filho ilustre de Caçador, Junior Cigano, que não participa do evento, mas é campeão mundial de artes marciais na categoria MMA. 

Nos próximos dias passarão por Caçador em torno 4,5 mil atletas, de 83 municípios catarinenses. Estes atletas disputarão 47 troféus em 26 diferentes modalidades esportivas. A competição segue até 17 de novembro, quando será conhecido o campeão da edição 2012. "É um evento que contribui para o desenvolvimento social de Santa Catarina, pois o esporte proporciona equilíbrio, disciplina e organização aos cidadãos", disse Eduardo Pinho Moreira.

Na edição deste ano a presença de atletas olímpicos e paraolímpicos abrilhanta a competição, que contou com a presença da jornalista caçadorense Sônia Bridi, que foi mestre de cerimônia do evento de abertura e há 34 anos participou dos jogos como atleta. Estavam presentes também os secretários, de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, o secretário adjunto da Casa Civil, Luciano Veloso, o presidente da Fesporte, Adalir Pecos, além de secretários de desenvolvimento regional, prefeitos, entre outras autoridades estaduais.


O cronograma dos jogos, que ocorrem até o dia 17, em 32 locais, prevê 13 decisões no último dia da competição. O Jasc é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral