Imobiliária Coralli
Geral

JASC: Começa os Jogos Abertos de Santa Catarina em Caçador

07 Nov 2012 - 12h20

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira declarou aberta na noite de terça-feira, 6, em Caçador, a 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O maior evento esportivo do Estado reuniu mais de duas mil pessoas no Parque de Exposições Araucária, entre atletas e público, que transformaram o início dos jogos em um grande espetáculo. "Aqui, um grande exemplo da integração em torno do esporte, uma festa que certamente orgulha a todos os catarinenses", destacou o governador em exercício.

Imobiliária Coralli


Moreira ressaltou também o surgimento de lideranças esportivas importantes no cenário nacional ao longo de suas edições. "O Jasc têm uma história bonita de revelação de grandes atletas, como Gustavo Kuerten e Ana Moser, grandes exemplos de pessoas e talentos". E lembrou também do filho ilustre de Caçador, Junior Cigano, que não participa do evento, mas é campeão mundial de artes marciais na categoria MMA. 

Nos próximos dias passarão por Caçador em torno 4,5 mil atletas, de 83 municípios catarinenses. Estes atletas disputarão 47 troféus em 26 diferentes modalidades esportivas. A competição segue até 17 de novembro, quando será conhecido o campeão da edição 2012. "É um evento que contribui para o desenvolvimento social de Santa Catarina, pois o esporte proporciona equilíbrio, disciplina e organização aos cidadãos", disse Eduardo Pinho Moreira.

Na edição deste ano a presença de atletas olímpicos e paraolímpicos abrilhanta a competição, que contou com a presença da jornalista caçadorense Sônia Bridi, que foi mestre de cerimônia do evento de abertura e há 34 anos participou dos jogos como atleta. Estavam presentes também os secretários, de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, o secretário adjunto da Casa Civil, Luciano Veloso, o presidente da Fesporte, Adalir Pecos, além de secretários de desenvolvimento regional, prefeitos, entre outras autoridades estaduais.


O cronograma dos jogos, que ocorrem até o dia 17, em 32 locais, prevê 13 decisões no último dia da competição. O Jasc é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresce 21% em julho

Já em relação ao mesmo período de 2019, o resultado é 4,5% inferior
Consumo de gás natural em Santa Catarina cresce 21% em julho
Economia

STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões

O valor foi corrigido pela inflação do ano passado
STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões
Santa Catarina

Comércio catarinense cresce 22% em junho, maior alta entre estados do Sul e Sudeste

Esse é segundo mês de crescimento expressivo do segmento em SC, após salto de 23,3% em maio
Comércio catarinense cresce 22% em junho, maior alta entre estados do Sul e Sudeste
Jaraguá do Sul

Testes para covid em assintomáticos estão sendo feitos nos bairros de Jaraguá do Sul

Os testes devem ser realizados também nesta quinta e sexta-feira e, se necessário, também na próxima semana
Testes para covid em assintomáticos estão sendo feitos nos bairros de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral