dengue 2
Geral

Jaraguaense disputará o título do Catarinense de Rally Regularidade

A quinta e última etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será realizada no dia 02 de novembro, na cidade de São José (SC)

31 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

A quinta e última etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será realizada no dia 02 de novembro, na cidade de São José (SC). Expectativa é que 60 duplas alinhem seus veículos no grid desta competição

Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville, Brusque e Nova Veneza, agora é a vez do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade montar acampamento na cidade de São José, na Grande Florianópolis, que sediará – nada mais, nada menos – do que a etapa final da temporada 2019. O certame será no dia 02 de novembro.

A quinta e última etapa do Catarinense deverá atrair cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTV e Quadriciclos. Entre os inscritos estão pilotos e navegadores de Santa Catarina (representantes de mais de 40 cidades), Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

O navegador jaraguaense, Marcos Maia Panstein está entre os TOP 3 da competição; com 72 pontos na categoria Máster ele segue para defender essa posição. “Matematicamente, não tenho chances de alcançar o segundo colocado, que tem uma vantagem para mim de 33 pontos. Mas isso não me desmotiva, muito pelo contrário, preciso cuidar dessa posição. Por isso, meu foco será no resultado da etapa, quero buscar o primeiro lugar para encerrar com a temporada 2019 do Catarinense com chave-de-ouro”, declarou Panstein.

Ainda, pela categoria Pais e Filhos, estarão Gilmar Forlin e Ricardo Forlin, que estão na segunda posição do campeonato (com 84 pontos) e brigarão por esse título. Eles ainda contam com a ajuda do caçula, Gabriel Forlin.

A etapa de São José terá aproximadamente 180 quilômetros e passará por estradas vicinais e por uma fazenda de reflorestamento de pinus. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, trata-se de uma região muito bonita e com várias trilhas, o que renderá uma disputa bem dinâmica e diversificada. “Teremos também dois circuitos de terra, onde poderemos testar pilotos e navegadores com alguns laços e pegadinhas, e médias justas de velocidade. Será emoção a flor da pele, em uma decisão de campeonato”, enfatizou Rech. O trajeto mesclará piso batido, piçarra, pedras e grama.

A concentração do evento começará na sexta-feira (01), com a abertura da secretaria de prova, na concessionária Troller Trilha SC. As inscrições seguem abertas no site www.trecho1.com.br/sao-jose. Ainda, para quem quer se divertir, mas sem se aventurar em uma competição, tem a categoria Passeio 4x4, cujo objetivo é proporcionar boas experiências as famílias, a bordo de seus 4x4. O veículo não precisa ter preparação (pode ser original), pois o roteiro não passará por trilhas com grandes obstáculos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral