Imobiliária Coralli
Geral

Jaraguá sedia maior evento do varejo

24 Mai 2012 - 11h36

O governador do Estado, Raimundo Colombo, estará em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 24. Ele participa da cerimônia de abertura da 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. Junto, deve vir a cúpula da Segurança Pública, que viria ontem para uma solenidade no 14º Batalhão de Polícia Militar. O impacto da macroeconomia no varejo, os avanços tecnológicos e as transformações do mercado são a pauta da 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Jaraguá do Sul, promovida pela CDL local e FCDL/SC, a partir desta quinta-feira (24), no Centro Cultural da SCAR. O slogan desta edição do evento, 'DNA do Varejo', remete ao debate sobre como vender melhor, os desafios da concorrência e dos novos perfis de consumidores, além de questões políticas recorrentes, como a carga tributária e a burocracia. O presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Neivor Bussolaro, lembra que a cidade sediou a mesma Convenção Lojista há dez anos e conta que está tudo pronto para a edição que começa hoje.

[jwplayer mediaid="75166"]

De acordo com os organizadores, a cidade sede da convenção tem muitos ganhos, desde a cadeia produtiva de organização de eventos, até a rede hoteleira, lojas, restaurantes, bares e, em especial, a imagem diante do estado e do país. O repórter Sérgio Luiz tem mais detalhes sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="75168"]

O eixo do debate da Convenção Lojista 'DNA do Varejo' envolve o comportamento e consumo das gerações 'Y' e 'Z', o comércio eletrônico, a responsabilidade social e ambiental, regulamentação, carga tributária, monopólio e globalização, entre outros. Participarão grandes especialistas do varejo, como Fernando Lucena (consultor e presidente do Grupo Friedman), Roque Pellizzaro Junior (economista, advogado e presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), Giuliano Donini (presidente da Marisol) e Sergio Alexandre Medeiros (empresário e presidente da FCDL SC). Também integram a grade palestras de Ricardo Amorim, Allan Barros, Leila Navarro e Roberto Shinyashiki. A Convenção também vai oferecer aos participantes visitas técnicas a empresas locais. O encerramento ocorre com apresentações artísticas e jantar típico com uma mini Schutzenfest com a participação da Banda Cavalinho (Blumenau) no pavilhão de eventos.

 

Matérias Relacionadas

Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Segurança

[VÍDEO] Carro pega fogo no Jaraguá Esquerdo

O fato ocorreu por volta das 10h30
[VÍDEO] Carro pega fogo no Jaraguá Esquerdo
Esportes

Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores

Também nesta terça, Athletico-PR pode se classificar em Curitiba
Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores
Geral

Confiança dos serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV

O índice chegou a 87,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos
Confiança dos serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV
Ver mais de Geral