Geral

Jaraguá sedia maior evento do varejo

24 Mai 2012 - 11h36

O governador do Estado, Raimundo Colombo, estará em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 24. Ele participa da cerimônia de abertura da 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. Junto, deve vir a cúpula da Segurança Pública, que viria ontem para uma solenidade no 14º Batalhão de Polícia Militar. O impacto da macroeconomia no varejo, os avanços tecnológicos e as transformações do mercado são a pauta da 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Jaraguá do Sul, promovida pela CDL local e FCDL/SC, a partir desta quinta-feira (24), no Centro Cultural da SCAR. O slogan desta edição do evento, 'DNA do Varejo', remete ao debate sobre como vender melhor, os desafios da concorrência e dos novos perfis de consumidores, além de questões políticas recorrentes, como a carga tributária e a burocracia. O presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Neivor Bussolaro, lembra que a cidade sediou a mesma Convenção Lojista há dez anos e conta que está tudo pronto para a edição que começa hoje.

[jwplayer mediaid="75166"]

De acordo com os organizadores, a cidade sede da convenção tem muitos ganhos, desde a cadeia produtiva de organização de eventos, até a rede hoteleira, lojas, restaurantes, bares e, em especial, a imagem diante do estado e do país. O repórter Sérgio Luiz tem mais detalhes sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="75168"]

O eixo do debate da Convenção Lojista 'DNA do Varejo' envolve o comportamento e consumo das gerações 'Y' e 'Z', o comércio eletrônico, a responsabilidade social e ambiental, regulamentação, carga tributária, monopólio e globalização, entre outros. Participarão grandes especialistas do varejo, como Fernando Lucena (consultor e presidente do Grupo Friedman), Roque Pellizzaro Junior (economista, advogado e presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), Giuliano Donini (presidente da Marisol) e Sergio Alexandre Medeiros (empresário e presidente da FCDL SC). Também integram a grade palestras de Ricardo Amorim, Allan Barros, Leila Navarro e Roberto Shinyashiki. A Convenção também vai oferecer aos participantes visitas técnicas a empresas locais. O encerramento ocorre com apresentações artísticas e jantar típico com uma mini Schutzenfest com a participação da Banda Cavalinho (Blumenau) no pavilhão de eventos.

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Geral

Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro

Aprenda dicas importantes para manter sua casa sempre segura. Proteja o seu imóvel em Jaraguá do Sul
Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro
Geral

Barra Velha busca exemplo de Jaraguá para coleta seletiva

O Samae espera coletar mais de 8 mil toneladas de material reciclável em 2021
Barra Velha busca exemplo de Jaraguá para coleta seletiva
Geral

Entidades de Jaraguá recebem mais de 840 quilos alimentos através da campanha VacinAção Solidária

Contando com esta entrega, a campanha VacinAção Solidária já arrecadou mais de uma tonelada de alimenetos para famílias em vulnerabilidade social
Entidades de Jaraguá recebem mais de 840 quilos alimentos através da campanha VacinAção Solidária
Ver mais de Geral