Comunicado

Jaraguá reitera intenção de deixar a Amvali

03 Set 2012 - 20h22

A diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu se reuniu na tarde desta segunda-feira para discutir a situação financeira e as pendências de prefeituras da área de abrangência da entidade. Ao final do encontro, presidido pelo prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, a Amvali emitiu um comunicado informando que todos os municípios, com exceção de Jaraguá do Sul, apresentaram propostas de regularização de seus débitos, e que foram aceitas pela diretoria.


Ainda segundo a nota, Jaraguá do Sul, mediante entrega de ofício, reiterou sua posição de desligamento do quadro associativo da Amvali, tendo assim, suspensos a partir de agora todos os serviços prestados ao município.

Leia a nota na íntegra:

Comunicado

Em reunião do Conselho Deliberativo da AMVALI realizada na tarde desta segunda-feira (3), os prefeitos deliberaram assunto referente as contribuições dos municípios perante a entidade. Todos os municípios, com exceção de Jaraguá do Sul, apresentaram proposta de regularização dos débitos que foram aprovadas por unanimidade.


O município de Jaraguá do Sul, mediante entrega de ofício, reiterou sua posição de desligamento do quadro associativo da AMVALI. Os prefeitos, seguindo o disposto no estatuto social da AMVALI, optaram pela suspensão dos serviços prestados ao município de Jaraguá do Sul até a regularização da posição de desligamento, ressaltando o desejo de que a Prefeita de Jaraguá do Sul reconsidere a posição adotada.

Até a apresentação de lei específica de desfiliação aprovada pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o Município de Jaraguá do Sul continua filiado a entidade em situação de inadimplência, conforme previsto no Estatuto Social.

O Presidente da AMVALI, Prefeito Felipe Voigt, se disse satisfeito com a parceria dos demais municípios que regularizam suas situações e optaram por manter a estrutura da AMVALI e o quadro de serviços desenvolvidos pela entidade.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral