dengue
Social Summit

Jaraguá recebe evento que pauta o desenvolvimento com sustentabilidade

04 Out 2018 - 15h05

 O evento terá com o tema central “Investimento Social Privado: Uma agenda de impacto para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”.


A proposta é aprofundar debates importantes em Santa Catarina sobre este tema, provocando os presentes a discutir como construir, enquanto sociedade, uma agenda de impacto voltada ao desenvolvimento sustentável.

O evento é gratuito e pretende reunir especialistas, empresas e profissionais que atuam na área de responsabilidade social e sustentabilidade. Santa Catarina ainda tem muito a desenvolver nesta área, gerando retorno para a população catarinense sob o formato de redução das desigualdades e benefícios sociais advindos deste tipo de investimento.

O evento é gratuito e promovido a partir de parceria entre a FIESC/SESI, FECOMÉRCIO, Bee The Change e GIFE - Grupo de Institutos Fundações e Empresas, com apoio da ACIJS e SCAR.

Inscrições podem ser feitas gratuitamente no site: https://www.sympla.com.br/social-summit__364609

Agenda aborda temática relevante

“Entendemos que o investimento social privado é uma pauta relevante para as empresas. O SESI, por meio do Fundo Social, tem sido um agente impulsionador da cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina. Redirecionar parte do imposto de renda devido a projetos socioculturais pode ser o primeiro passo para a prática do ISP”, afirma o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira.


“A realização do evento acontece em um momento importante para o nosso país, em que os atritos político-partidários ofuscam debates mais profundos sobre os problemas sociais que vivemos. O papel da iniciativa privada e da sociedade são fundamentais para construir esse debate, de forma apolítica e com visão de longo prazo. O evento irá apresentar cenários e tendências do Investimento Social Privado no Brasil, com a intenção de inspirar iniciativas para o território catarinense”, destaca Camila Aloi, assessora de relacionamento no GIFE, instituição que reúne 137 investidores sociais no Brasil, sejam eles institutos, fundações ou empresas que, somados, investem por volta de R$ 2,9 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando os projetos de organizações da sociedade civil.

A programação contará com painéis, palestras e debates. O primeiro painel irá tratar sobre o Investimento Social Privado no Brasil, com palestra do GIFE e debate com convidados. Haverá palestra sobre Incentivos Fiscais e o alinhamento das estratégias de ISP ao negócio. O segundo painel irá tratar sobre cenários e tendências, com uma abordagem alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, causa capitaneada pela ONU – Organização das Nações Unidas, em conjunto com 193 países, dentro os quais o Brasil faz parte. Como encerramento, o evento irá apresentar um case de responsabilidade social, a fim de promover boas práticas, a serem replicadas em Santa Catarina.

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda

Empresa recebeu via aplicativo de mensagens um boleto de cobrança de taxa municipal. A Prefeitura não utiliza esta forma de contato para cobranças
Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda
Saúde

Coqueluche volta a preocupar o mundo

Número de casos aumenta no Brasil e em 17 países europeus
Coqueluche volta a preocupar o mundo
Geral

Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos

O concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural
Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos
Geral

Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas

Foram colocadas estruturas de concreto que oferecem mais segurança para quem transita pelo local
Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas
Ver mais de Geral