Geral

Jaraguá ganha novo endereço para degustação e comercialização de vinhos

A Mood Wine abre para o público em geral nesta quinta-feira (24). A loja funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, no Centro

24 Jun 2021 - 09h15Por Janici Demetrio
Jaraguá ganha novo endereço para degustação e comercialização de vinhos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mundo dos vinhos é democrático. Ele permite muitas opções para cada estilo, objetivo e humor. Por isso, vem se expandindo cada vez mais no Brasil. No último ano, por exemplo, nenhum outro país teve um crescimento tão significativo no consumo da bebida: 18%. Mesmo com toda crise gerada pela pandemia (ou exatamente por causa dela), os brasileiros consumiram 430 milhões de litros, o que representa cerca de 573 milhões de garrafas de vinho. 

Mesmo assim, ainda há muito a se ampliar nesse mercado. Isso porque, o Brasil ocupa apenas a 22ª posição no ranking mundial. Ou seja, os brasileiros bebem em média de 2,6 litros por ano, enquanto que, em Portugal, que lidera a lista, esse volume chega a impressionantes 51,9 litros anuais. 

De olho na tendência do consumo de vinhos, a Mood Wine é o mais novo endereço dedicado à bebida em Jaraguá do Sul. O espaço, inaugurado nesta semana na região central da cidade, conta com ambiente para degustação, workshops semanais e, ainda, comercialização de rótulos variados. Conforme o sócio proprietário, Gabriel Fernandes, o acervo da loja possui opções que vão de R$ 25 a R$ 300, contemplando diferentes uvas e terroirs.

“Os vinhos nacionais foram escolhidos com foco na expressão de cada região do Brasil e, nos importados, a busca foi por vinhos de regiões emblemáticas”, destaca. 

Ele também explica que a missão do negócio é democratizar ainda mais o vinho, atendendo tanto os clientes mais acostumados com a bebida, quanto aqueles que são entusiastas ou mesmo iniciantes.

“Queremos mostrar às pessoas que o vinho pode ser harmonizado com praticamente tudo. Quem gosta dos rituais que cercam a bebida encontrará rótulos perfeitos para esses momentos. Mas, quem prefere descomplicar essa relação, também terá acesso a ótimas alternativas”, complementa. 

O negócio também conta com o envolvimento do sommelier Getúlio Silva. O sócio está há 20 anos no ramo de vinhos e leciona na escola de gastronomia Chef Gourmet, em Jaraguá do Sul. Além disso, foi classificado em 1° lugar em Santa Catarina no concurso Sommelier Brasil, para escolha do embaixador do vinho brasileiro, pela ViniBraExpo. 

A Mood Wine abre para o público em geral nesta quinta-feira (24). A loja funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, no Centro de Jaraguá do Sul. 


Sobre a Mood Wine
A Mood Wine chega a Jaraguá do Sul com a missão de democratizar o mundo dos vinhos. Para atender a esse mercado, que mescla clientes iniciantes e conhecedores, a loja comercializa rótulos dos mais variados, além de contar também com degustações e workshops. Para saber mais, basta seguir @moodwineoficial nas redes sociais ou acessar www.moodwine.com.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Começa a visitação aos veículos do leilão em Jaraguá

O leilão será online e os interessados poderão visitar o pátio de veículos para avaliar os lotes
Começa a visitação aos veículos do leilão em Jaraguá
Política

Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro

Obra será custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini destinada a Guaramirim.
Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro
Geral

Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento

As ações iniciam nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.
Com previsão de frio intenso, Prefeitura de Jaraguá monta Plano de Atendimento
Geral

Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul

O diagnostico do idoso já conta com 900 entrevistas e segue até o mês de setembro
Pesquisa vai traçar o perfil da população idosa de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral