dengue 2
Geral

Jaraguá ganha novo endereço para degustação e comercialização de vinhos

A Mood Wine abre para o público em geral nesta quinta-feira (24). A loja funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, no Centro

24 Jun 2021 - 09h15Por Janici Demetrio
Jaraguá ganha novo endereço para degustação e comercialização de vinhos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mundo dos vinhos é democrático. Ele permite muitas opções para cada estilo, objetivo e humor. Por isso, vem se expandindo cada vez mais no Brasil. No último ano, por exemplo, nenhum outro país teve um crescimento tão significativo no consumo da bebida: 18%. Mesmo com toda crise gerada pela pandemia (ou exatamente por causa dela), os brasileiros consumiram 430 milhões de litros, o que representa cerca de 573 milhões de garrafas de vinho. 

Mesmo assim, ainda há muito a se ampliar nesse mercado. Isso porque, o Brasil ocupa apenas a 22ª posição no ranking mundial. Ou seja, os brasileiros bebem em média de 2,6 litros por ano, enquanto que, em Portugal, que lidera a lista, esse volume chega a impressionantes 51,9 litros anuais. 

De olho na tendência do consumo de vinhos, a Mood Wine é o mais novo endereço dedicado à bebida em Jaraguá do Sul. O espaço, inaugurado nesta semana na região central da cidade, conta com ambiente para degustação, workshops semanais e, ainda, comercialização de rótulos variados. Conforme o sócio proprietário, Gabriel Fernandes, o acervo da loja possui opções que vão de R$ 25 a R$ 300, contemplando diferentes uvas e terroirs.

“Os vinhos nacionais foram escolhidos com foco na expressão de cada região do Brasil e, nos importados, a busca foi por vinhos de regiões emblemáticas”, destaca. 

Ele também explica que a missão do negócio é democratizar ainda mais o vinho, atendendo tanto os clientes mais acostumados com a bebida, quanto aqueles que são entusiastas ou mesmo iniciantes.

“Queremos mostrar às pessoas que o vinho pode ser harmonizado com praticamente tudo. Quem gosta dos rituais que cercam a bebida encontrará rótulos perfeitos para esses momentos. Mas, quem prefere descomplicar essa relação, também terá acesso a ótimas alternativas”, complementa. 

O negócio também conta com o envolvimento do sommelier Getúlio Silva. O sócio está há 20 anos no ramo de vinhos e leciona na escola de gastronomia Chef Gourmet, em Jaraguá do Sul. Além disso, foi classificado em 1° lugar em Santa Catarina no concurso Sommelier Brasil, para escolha do embaixador do vinho brasileiro, pela ViniBraExpo. 

A Mood Wine abre para o público em geral nesta quinta-feira (24). A loja funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, no Centro de Jaraguá do Sul. 


Sobre a Mood Wine
A Mood Wine chega a Jaraguá do Sul com a missão de democratizar o mundo dos vinhos. Para atender a esse mercado, que mescla clientes iniciantes e conhecedores, a loja comercializa rótulos dos mais variados, além de contar também com degustações e workshops. Para saber mais, basta seguir @moodwineoficial nas redes sociais ou acessar www.moodwine.com.br.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral