Promoção - MEU PAI É
Saldo positivo

Jaraguá fecha Joguinhos com 15 medalhas

10 Set 2012 - 19h04

As medalhas de ouro no ciclismo BMX e no futsal masculino foram o ponto alto da participação de Jaraguá do Sul nos 25ºs Joguinhos Abertos Brasileiros, encerrados no sábado, em Curitibanos. Os atletas locais também trouxeram na bagagem mais 10 medalhas de prata e três de bronze. Desempenho que deixou o município em 8º lugar no ranking final da disputa.


Em números gerais, Jaraguá do Sul repetiu a performance de 2011, mas o diretor de Rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FME), Idemar Ângelo Tomazi, o Sarandi, acredita que Jaraguá possa voltar ao mesmo patamar dos períodos entre 1997/2000 e 2001/2003 quando sempre figurava entre os cinco primeiros da disputa. "Temos nosso ciclo. Ano que vem boa parte destes atletas estará atingindo a idade de Joguinhos. Hoje, por exemplo, em modalidades como o basquete feminino competimos com uma equipe com idade média de 15 anos contra times que já contam com atletas de 18 anos. Isto, no esporte de rendimento, faz muita diferença", destacou o dirigente.

Entre as modalidades coletivas destaque para o futsal jaraguaense que derrotou São Miguel do Oeste por 3 a 1 e se tornou bicampeão na modalidade. Outro que teve bom desempenho foi o voleibol masculino. Em cinco anos o time chegou a sua terceira decisão. Campeão em 2010, o grupo jaraguaense desta vez ficou com a medalha de prata na decisão com Itajaí.

Boa parte das medalhas de prata de Jaraguá do Sul vieram nos esportes individuais como atletismo, natação, xadrez e por fim no karatê feminino, com dois segundos lugares no kumitê por equipe e na categoria até 65 kg.


Quase lá - Apesar de jovem, a equipe feminina de basquetebol de Jaraguá do Sul, foi uma das sensações da competição. Melhor time dos Joguinhos na 1ª fase, as comandadas do técnico Júlio Cesar Patrício acabaram sendo surpreendidas por Chapecó nas semifinais e ficaram com a medalha de bronze. "Apesar de termos um time novo, com apenas uma jogadora com 17 anos e as outras todas do sub 16 e até sub 15, contamos com uma boa geração na modalidade. A tendência é de que surjam novos títulos e perspectivas de chegarmos às finais, tanto dos Joguinhos, quanto da Olesc", elogiou o treinador..

Terminado os Joguinhos agora atenções voltam-se aos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que começa no próximo dia 27, em Criciúma. Nesta terça-feira (110, Sarandi e outros dirigentes da FME viajam para o Sul do Estado para participar do congresso técnico da competição que irá definir as chaves e a fórmula de disputa das modalidades.

Matérias Relacionadas

Geral

Viadutos e passarelas no trecho estadualizado da BR 280 devem ser licitados nos próximos 30 dias

A informação foi dada pelo deputado estadual Vicente Caropreso.
Viadutos e passarelas no trecho estadualizado da BR 280 devem ser licitados nos próximos 30 dias
Geral

Vaticano: condição de Bento XVI "não é particularmente preocupante"

Papa emérito está superando doença dolorosa, mas não grave
Vaticano: condição de Bento XVI "não é particularmente preocupante"
Educação

Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais

Por conta das condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, os alunos devem permanecer em casa, fazendo as atividades on-line, com a plataforma Google Classroom, ou as atividades impressas
Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais
Jaraguá do Sul

Jaraguá confirma 15ª morte por covid

De 26 de julho a 1º de agosto, o município confirmou 489 novos casos de coronavírus
Jaraguá confirma 15ª morte por covid
Ver mais de Geral