Imobiliária Coralli
JASC

Jaraguá é destaque com o Atletismo nos Jasc

08 Nov 2012 - 18h16
Jaraguá é destaque com o Atletismo nos Jasc -
Jaraguá é destaque com o Atletismo nos Jasc

Simone exibe a medalha e a tatuagem onde está escrito Atletismo (foto: Divulgação)

Como previa o técnico Adriano Moras, a equipe do atletismo feminina jaraguaense é destaque na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Caçador. Ontem (7), a expectativa se confirmou com a conquista de três medalhas de ouro e uma de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas pelas atletas Miriely Cristina dos Santos e Simone Pontes Ferraz. Na prova de 1.500 metros, Simone ficou com o ouro fazendo a marca de 4' 46"18 na final. Já Miriely venceu as provas de salto com vara, com a marca de 3, 20 metros, e a de 100 metros com barreira, com direito a recorde dos JASC, marcando 14"10. Além das medalhas de ouro, na prova de revezamento 4 por 100, as meninas de Jaraguá do Sul, Ana Paula Fernandes Romero, Melissa Daniel Silva, Miriely Cristhina dos Santos e Sally Mayara Siewert, conquistaram a medalha de bronze com a marca de 49 segundos.


Sobre os demais resultados de Jaraguá do Sul no atletismo, destaques para a sexta colocação do calouro Roger Wanderwegen na prova de 400 metros. O atleta tem apenas 17 anos e aponta para um grande futuro. Já Cleberson Jorge Wagner, na prova de lançamento de dardo, ficou na décima colocação final. Na prova de lançamento de martelo, houve a quarta colocação de Olavo José Reali, que deixou escapar o bronze por 19 centímetros, além da oitava colocação de Martin Yuri Parlow Pinto. Na prova de salto em altura masculino, a décima quarta colocação final com o atleta Guilherme Pinheiro Gil e, no decatlo masculino, a 11ª colocação com Cleberson Jorge Wagner.

Outros resultados jaraguaenses no atletismo feminino envolvem a prova de 1.500 metros, com a 11ª colocação de Monalis Almeida Dalberti. Nos 10.000 metros, a décima colocação com Iolanda Aparecida Rodrigues Legal, e a 12ª colocação com Viviane Uber Kreiss. Na prova de lançamento de martelo, a 10ª colocação de Débora Cristina Baixo Ferreira. No salto em distância, a oitava colocação com Melissa Daniel Silva e a décima colocação com Bruna Rigo. Para fechar, na prova de salto com vara, a sexta colocação com Bruna Rigo.


No quadro parcial de pontos da modalidade de atletismo, Jaraguá do Sul está na 10ª colocação no masculino e na 2ª colocação no feminino. Já na modalidade de xadrez, com os resultados de ontem, está na 12ª colocação no masculino e na oitava colocação no feminino. Hoje (8), prosseguem as provas de atletismo, xadrez e BMX. (Emerson Alexandre Gonçalves)

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral