JASC

Jaraguá é destaque com o Atletismo nos Jasc

08 Nov 2012 - 18h16
Jaraguá é destaque com o Atletismo nos Jasc -
Jaraguá é destaque com o Atletismo nos Jasc

Simone exibe a medalha e a tatuagem onde está escrito Atletismo (foto: Divulgação)

Como previa o técnico Adriano Moras, a equipe do atletismo feminina jaraguaense é destaque na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Caçador. Ontem (7), a expectativa se confirmou com a conquista de três medalhas de ouro e uma de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas pelas atletas Miriely Cristina dos Santos e Simone Pontes Ferraz. Na prova de 1.500 metros, Simone ficou com o ouro fazendo a marca de 4' 46"18 na final. Já Miriely venceu as provas de salto com vara, com a marca de 3, 20 metros, e a de 100 metros com barreira, com direito a recorde dos JASC, marcando 14"10. Além das medalhas de ouro, na prova de revezamento 4 por 100, as meninas de Jaraguá do Sul, Ana Paula Fernandes Romero, Melissa Daniel Silva, Miriely Cristhina dos Santos e Sally Mayara Siewert, conquistaram a medalha de bronze com a marca de 49 segundos.


Sobre os demais resultados de Jaraguá do Sul no atletismo, destaques para a sexta colocação do calouro Roger Wanderwegen na prova de 400 metros. O atleta tem apenas 17 anos e aponta para um grande futuro. Já Cleberson Jorge Wagner, na prova de lançamento de dardo, ficou na décima colocação final. Na prova de lançamento de martelo, houve a quarta colocação de Olavo José Reali, que deixou escapar o bronze por 19 centímetros, além da oitava colocação de Martin Yuri Parlow Pinto. Na prova de salto em altura masculino, a décima quarta colocação final com o atleta Guilherme Pinheiro Gil e, no decatlo masculino, a 11ª colocação com Cleberson Jorge Wagner.

Outros resultados jaraguaenses no atletismo feminino envolvem a prova de 1.500 metros, com a 11ª colocação de Monalis Almeida Dalberti. Nos 10.000 metros, a décima colocação com Iolanda Aparecida Rodrigues Legal, e a 12ª colocação com Viviane Uber Kreiss. Na prova de lançamento de martelo, a 10ª colocação de Débora Cristina Baixo Ferreira. No salto em distância, a oitava colocação com Melissa Daniel Silva e a décima colocação com Bruna Rigo. Para fechar, na prova de salto com vara, a sexta colocação com Bruna Rigo.


No quadro parcial de pontos da modalidade de atletismo, Jaraguá do Sul está na 10ª colocação no masculino e na 2ª colocação no feminino. Já na modalidade de xadrez, com os resultados de ontem, está na 12ª colocação no masculino e na oitava colocação no feminino. Hoje (8), prosseguem as provas de atletismo, xadrez e BMX. (Emerson Alexandre Gonçalves)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga

O animal invadiu um terreno no bairro Cerro Negro e não conseguiu mais sair. Segundo informações dos bombeiros, no local haviam alguns pavões
Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga
Geral

Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 

Comandante morreu no início da tarde desta sexta-feira (14) vítima de acidente de trânsito
Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 
Geral

Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder

Pelas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram, lamentando a partida precoce de Jairê Michel Engler, 26 anos
Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder
Geral

Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder

Comandante, Jairê Michel Engler, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (14) vítima de acidente
Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder
Ver mais de Geral