vacina
LGBT

Jaraguá do Sul terá Conferência sobre Políticas Públicas para a população LGBT

19 Nov 2015 - 15h56

O Conselho Municipal da Juventude de Jaraguá do Sul, vai realizar a I Conferência Municipal de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Jaraguá do Sul.


A Conferëncia LGBT faz parte da série de encontros preparatórios para a III Conferência Nacional LGBT, e foi convocada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, tendo como tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT”.

Nesta etapa, jaraguaenses LGBT, representantes do poder público, entidades ligadas à defesa dos direitos humanos, educadores, profissionais da saúde e da assistência social debateram temas relacionados ao enfrentamento à violência por preconceito contra orientação sexual, a discriminação e o bullying escolar contra jovens e adolescentes LGBT, e devem apresentar propostas para a administração pública.


Em diversos municípios existem os Conselhos LGBT, que asseguram aos governos municipais acesso a programas federais que contemplam qualificação profissional, incremento de programas de prevenção e tratamento de DST’s, evasão escolar e assistência social, além de centros de referência regionais para atender as demandas desta parcela da população. Segundo pesquisa nacional apresentada este ano pela Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 28% dos jovens brasileiros entre 18 e 34 anos se reconhecem como lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral