Imobiliária Coralli
Hospital São José

Jaraguá do Sul sedia evento estadual de medicina

17 Mar 2017 - 14h32

Durante os eventos, serão discutidos procedimentos relacionados ao aparelho digestivo e também estará em pauta a medicina robótica.

Poliomelite


As atividades acontecem nas unidades hospitalares e no Centro Empresarial. Elas envolvem palestras e transmissões de cirurgias, ao vivo, para acompanhamento dos demais médicos participantes.

A programação inicia hoje (17), a partir das 14h, com o curso de endosuturas e treinamento em caixa preta convencional e com vísceras de animais, no auditório do Hospital São José.  Ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h, serão ministradas palestras, no Cejas, com especialistas renomados no segmento das cirurgias do aparelho digestivo e da medicina robótica.

No sábado (18), pela manhã, serão feitos procedimentos no Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Jaraguá. As cirurgias serão transmitidas em tempo real para os demais médicos, que assistem do auditório do Cejas através da tecnologia da telemedicina. A partir das 13h, também no Cejas, serão debatidos trabalhos desenvolvidos por médicos residentes.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil), sob a coordenação do diretor clínico do Hospital e Maternidade Jaraguá, Joe Waltrick. “Nossa cidade está se tornando uma referência em medicina no Estado e também no Brasil. Pois, Jaraguá dispõe dos melhores hospitais do Estado e das melhores tecnologias no universo da medicina. Além disso, temos um grupo de médicos que se atualiza e que incentiva a ciência”, destaca.


Participam, ainda, do evento representantes de entidades como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCB), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá 

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Matérias Relacionadas

Geral

Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces

Os conteúdos são aplicados por confeiteiros e consultores de negócios, de maneira didática, com videoaulas, e-books e certificado de formação
Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces
Geral

Prorrogado o prazo para solicitar a renda emergencial pela Lei Aldir Blanc

A solicitação deve ser feita por meio da plataforma MapaCulturalSC. Antes de fazer a inscrição será necessário fazer o cadastro na mesma plataforma.
Prorrogado o prazo para solicitar a renda emergencial pela Lei Aldir Blanc
Geral

Homem morre após ser atingido por árvore em Massaranduba

O acidente ocorreu na estrada Picinini, bairro Primeiro Braço do Norte.
Homem morre após ser atingido por árvore em Massaranduba
Economia

ACIJS debate, em evento online, a Indústria 4.0 como fator de competitividade para vencer a crise

Um dos efeitos da crise gerada pela Covid-19 no setor produtivo, mas refletindo no mercado como um todo, é a transformação digital em diversos segmentos da economia
ACIJS debate, em evento online, a Indústria 4.0 como fator de competitividade para vencer a crise
Ver mais de Geral