transito
Hospital São José

Jaraguá do Sul sedia evento estadual de medicina

17 Mar 2017 - 14h32

Durante os eventos, serão discutidos procedimentos relacionados ao aparelho digestivo e também estará em pauta a medicina robótica.


As atividades acontecem nas unidades hospitalares e no Centro Empresarial. Elas envolvem palestras e transmissões de cirurgias, ao vivo, para acompanhamento dos demais médicos participantes.

A programação inicia hoje (17), a partir das 14h, com o curso de endosuturas e treinamento em caixa preta convencional e com vísceras de animais, no auditório do Hospital São José.  Ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h, serão ministradas palestras, no Cejas, com especialistas renomados no segmento das cirurgias do aparelho digestivo e da medicina robótica.

No sábado (18), pela manhã, serão feitos procedimentos no Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Jaraguá. As cirurgias serão transmitidas em tempo real para os demais médicos, que assistem do auditório do Cejas através da tecnologia da telemedicina. A partir das 13h, também no Cejas, serão debatidos trabalhos desenvolvidos por médicos residentes.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil), sob a coordenação do diretor clínico do Hospital e Maternidade Jaraguá, Joe Waltrick. “Nossa cidade está se tornando uma referência em medicina no Estado e também no Brasil. Pois, Jaraguá dispõe dos melhores hospitais do Estado e das melhores tecnologias no universo da medicina. Além disso, temos um grupo de médicos que se atualiza e que incentiva a ciência”, destaca.


Participam, ainda, do evento representantes de entidades como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCB), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá 

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral