Caraguá
Hospital São José

Jaraguá do Sul sedia evento estadual de medicina

17 Mar 2017 - 14h32

Durante os eventos, serão discutidos procedimentos relacionados ao aparelho digestivo e também estará em pauta a medicina robótica.


As atividades acontecem nas unidades hospitalares e no Centro Empresarial. Elas envolvem palestras e transmissões de cirurgias, ao vivo, para acompanhamento dos demais médicos participantes.

A programação inicia hoje (17), a partir das 14h, com o curso de endosuturas e treinamento em caixa preta convencional e com vísceras de animais, no auditório do Hospital São José.  Ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h, serão ministradas palestras, no Cejas, com especialistas renomados no segmento das cirurgias do aparelho digestivo e da medicina robótica.

No sábado (18), pela manhã, serão feitos procedimentos no Centro Cirúrgico do Hospital e Maternidade Jaraguá. As cirurgias serão transmitidas em tempo real para os demais médicos, que assistem do auditório do Cejas através da tecnologia da telemedicina. A partir das 13h, também no Cejas, serão debatidos trabalhos desenvolvidos por médicos residentes.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil), sob a coordenação do diretor clínico do Hospital e Maternidade Jaraguá, Joe Waltrick. “Nossa cidade está se tornando uma referência em medicina no Estado e também no Brasil. Pois, Jaraguá dispõe dos melhores hospitais do Estado e das melhores tecnologias no universo da medicina. Além disso, temos um grupo de médicos que se atualiza e que incentiva a ciência”, destaca.


Participam, ainda, do evento representantes de entidades como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCB), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá 

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Matérias Relacionadas

Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Geral

Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul

Desobstrução desses locais é uma medida preventiva, que visa facilitar o escoamento dos rios
Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral