Geral

Jaraguá do Sul sedia encontro sobre segurança de vôo

18 Jun 2012 - 17h10

Jaraguá do Sul foi sede no último sábado do I Encontro de Segurança de Voo da região Norte/Nordeste de Santa Catarina. O objetivo foi reunir proprietários e operadores de aviões e helicópteros, pilotos, mecânicos e especialistas para discutir questões relacionadas com a atividade, buscando principalmente à redução dos acidentes e outras das ocorrências no espaço aéreo na região. O evento foi uma iniciativa da 5º Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.


A atividade contou com a presença de especialistas como o instrutor de voo Milton Cardoso Lima, o tenente-coronel aviador Marcos dos Santos Silva, e da tenente-coronel Rosana Conceição de Lima Bauer, integrante do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Conforme conclusão do evento, a prevenção e a segurança de vôo começam no solo, considerando que nos últimos dois anos os acidentes na região nordeste do estado de Santa Catarina, chegaram a dez ocorrências, e cinco pessoas morreram. Dentre eles, o acidente com o helicóptero do empresário Gilberto Menel, onde três pessoas morreram, e os dois acidentes com os aviões agrícolas, ocorridos em Corupá. O mecânico de aeronaves, Marcelo Moraes da Silva, disse que o debate sobre o assunto já deveria ter ocorrido, por causa do grande número de voos e de acidentes registrados. Ele destaca que os proprietários de aviões ou helicópteros devem ter a consciência de manter os equipamentos sempre em condições de voo. A topografia da região e as condições climáticas são outros pontos a serem observados.

[jwplayer mediaid="74010"]

(ROGÉRIO TALLINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Política

Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 

Aprovado em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito Luis Chiodini (PP).
Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 
Ver mais de Geral