Delivery Much
Abuso e Exploração Sexual

Jaraguá do Sul registra aumento de 83% no número de denúncias de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Segundo estudo divulgado pela OAB/RS em maio de 2018, a cada 24 horas, 320 crianças/adolescentes são vítimas de abuso

16 Mai 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul registra aumento de 83% no número de denúncias de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

A secretaria de Assistência Social e Habitação promove no próximo sábado (18), evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesse dia acontecerá uma caminhada, partindo do Museu da Paz (em frente ao Terminal Urbano) às 9 horas, tendo como percurso a Avenida Getúlio Vargas e o Calçadão da Marechal, até a Praça Ângelo Piazera, onde estão previstas outras atividades a partir das 9h30: solenidade com execução do Hino Nacional e fala de autoridades; apresentações culturais e distribuição de fleyers informativos com dados de ocorrências em Jaraguá do Sul. O evento encerrará às 12 horas.

A secretária de Assistência Social, Maria Santin, chama a atenção para a importância do engajamento da comunidade no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, envolvimento que reflete no número de casos denunciados, conforme registros do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial, Maria Andréia Stank, os atendimentos realizados nos Creas revelam que um aumento de 83% no número de casos de violência sexual no município no primeiro trimestre desse ano, comparado à média do mesmo período nos anos de 2017 e 2018.

Segundo estudo divulgado pela OAB/RS em maio de 2018, a cada 24 horas, 320 crianças/adolescentes são vítimas de abuso.

O material a ser distribuído no sábado traz ainda a informação de que aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes – a maioria delas com idade entre 7 e 14 anos – foram exploradas sexualmente no Brasil no período de 2012 a 2015. Conforme Maria Andréia, estatísticas apontam que para cada dez casos, apenas um é denunciado.

 Casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, podem ser denunciados ao Disque 100 ou ao Conselho Tutelar, ligando para 0800-642-0122.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral