Geral

Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal

Evento na Scar marcou o acendimento das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel em Jaraguá do Sul

30 Nov 2021 - 16h45Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

O município de Jaraguá do Sul está, oficialmente, no clima natalino. Na noite dessa segunda-feira (29), ocorreu um dos momentos mais aguardados, o acendimento das luzes de Natal. Neste ano quatro pontos diferentes da cidade foram decorados: calçadão da Marechal, frente do Museu Emílio da Silva, Via Verde e Secretaria de Obras, na Barra do Rio Cerro. Um cerimonial no grande teatro da Scar marcou o início da programação que contou com a apresentação da professora Elenice Tomio e a aluna Luana Krueger (vencedora do Festival da Canção Popular e Sertaneja – Categoria Popular cantando Elis Regina), as duas fazem parte do projeto Bolsa Técnico Cultural, Elenice como professora de técnica vocal e Luana como aluna, Concerto de Natal com a Orquestra Jovem e o Coral da Scar, que apresentaram as músicas, Feliz Natal, Bambino Caro, Jingle Bells, Natal Todo Dia e Pot-pourri de Natal e a chegada da família Noel.

O acendimento das luzes ocorreu de forma simultânea em todos os pontos. Quem esteve na Scar, acompanhou por vídeo, desde a montagem, até o acendimento da luzes.

Quem não foi até lá teve a chance de assistir a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, Secel e CDL. Alguns preferiram prestigiar o acendimento das luzes em um dos espaços decorados.

No uso da palavra, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, ressaltou os esforços da administração municipal em manter e adaptar toda a programação de eventos da cidade, além de possibilitar a criação de novas ações voltadas à comunidade em geral.

“Mesmo com a pandemia nós conseguimos realizar todos os eventos de forma online, agradeço a parceria com todas as secretarias, assim, nós reunimos força e conseguimos fazer as coisas a muitas mãos”.

A vice-presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires, frisou a importância da programação de Natal para o comércio e para o público em geral.

“Faz todo o sentido para a CDL apoiar este projeto, este clima de Natal, depois de um ano pandêmico, estamos celebrando a vida”, destacou.

O vice-prefeito, José Jair Franzner, enalteceu a parceria entre a administração e entidades para que a programação natalina pudesse ser desenvolvida de forma muito próxima da população, com vários eventos em locais diferentes do município.

“Que todos possam aproveitar, se divertir, tudo foi organizado para oferecer o melhor às pessoas”.

Encerrando os pronunciamentos o prefeito Antídio Lunelli lembrou das dificuldades em função da pandemia, das perdas, mas, também ressaltou todo o trabalho realizado, que possibilitou termos um ano positivo. Disse que o momento é de agradecer pelo dom da vida. Lunelli finalizou agradecendo a sua equipe pela programação natalina.

“Em nome de toda a nossa equipe, eu quero agradecer a todos. Esperamos ter pela frente muitos momentos agradáveis como esse”.

Após os pronunciamentos, as apresentações artísticas e o acendimento das luzes, o momento mais esperado pela garotada: a chegada do Papai e Mamãe Noel, com direito à fotos e entrega de guloseimas, tudo no melhor clima de encantamento do Natal.

A programação do Natal 2021 segue ao longo do mês de dezembro com vários eventos. Na quarta-feira (1), ocorre o Auto de Natal, no Pátio da Secretaria de Obras, às 19h. O evento vai ter cerimonial de abertura, apresentação com os professores o Bolsa Técnico Cultural: Elenice Tomio: técnica vocal e canto; Luana Moína Guns: violino, viola de arco e flauta; Raphael Santos: instrumentos de sopro e cordas; Willians Silva de Oliveira: instrumentos de sopro, percursão e cordas; Betina Hardt: técnica vocal e canto; Egberto Saurini: ballet clásico; Acendimento das luzes do pátio de obras; chegada do Papai e da Mamãe Noel com entrega de guloseimas.
 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral