Joaçaba Pneus
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.

17 Mai 2021 - 19h00Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Um ato simples que faz toda a diferença. Separar os resíduos e materiais inservíveis em casa, determina uma série de consequências positivas (para o município e ao meio ambiente). Dados de uma pesquisa feita por empresa terceirizada sobre os serviços prestados pelo Samae de Jaraguá do Sul, referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.

Nesse dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, o Samae parabeniza a população de Jaraguá do Sul que pratica a separação de seus resíduos destinando o material reutilizável para a coleta seletiva, promovendo a reciclagem. Para a engenheira sanitarista do Samae, Morgana Decker, responsável pelo setor de Resíduos Sólidos, “tal fato deve ser comemorado, pois o engajamento da comunidade é de extrema importância”.

Nos últimos anos, houve um aumento expressivo de materiais destinados à coleta seletiva em Jaraguá do Sul. Em 2019 e 2020, o aumento foi de 60% na quantidade de toneladas de material recolhido – se comparado ao ano de 2018, quando o aumento foi de 90% em relação ao ano anterior, 2017. A expectativa é ultrapassar oito mil toneladas em 2021.

O diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, lembra que as cooperativas credenciadas, através de seus integrantes, têm um papel relevante em todo o processo de reciclagem na cidade.

“Pois diariamente se dedicam a separar os materiais entregues pela Coleta Seletiva”, destacou.

“Portanto, vamos continuar separando corretamente os resíduos em nossas casas e empresas. Praticando a separação coletiva, fortalecemos ainda mais a reciclagem em nosso município, sendo referência em respeito ao meio ambiente”, reforça a responsável pelo setor de Resíduos Sólidos.

Matérias Relacionadas

Geral

Fecaplant de Corupá já tem data definida

Evento está marcado para maio do ano que vem
Fecaplant de Corupá já tem data definida
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Geral

Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo

Tiago Leifert vai substituir Faustão e assumir as tardes de domingo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.
Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo
Geral

[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha

Segundo a Defesa Civil do município não houve dano considerável na região centra da cidade
[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha
Ver mais de Geral