transito
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.

17 Mai 2021 - 19h00Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Um ato simples que faz toda a diferença. Separar os resíduos e materiais inservíveis em casa, determina uma série de consequências positivas (para o município e ao meio ambiente). Dados de uma pesquisa feita por empresa terceirizada sobre os serviços prestados pelo Samae de Jaraguá do Sul, referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.

Nesse dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, o Samae parabeniza a população de Jaraguá do Sul que pratica a separação de seus resíduos destinando o material reutilizável para a coleta seletiva, promovendo a reciclagem. Para a engenheira sanitarista do Samae, Morgana Decker, responsável pelo setor de Resíduos Sólidos, “tal fato deve ser comemorado, pois o engajamento da comunidade é de extrema importância”.

Nos últimos anos, houve um aumento expressivo de materiais destinados à coleta seletiva em Jaraguá do Sul. Em 2019 e 2020, o aumento foi de 60% na quantidade de toneladas de material recolhido – se comparado ao ano de 2018, quando o aumento foi de 90% em relação ao ano anterior, 2017. A expectativa é ultrapassar oito mil toneladas em 2021.

O diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, lembra que as cooperativas credenciadas, através de seus integrantes, têm um papel relevante em todo o processo de reciclagem na cidade.

“Pois diariamente se dedicam a separar os materiais entregues pela Coleta Seletiva”, destacou.

“Portanto, vamos continuar separando corretamente os resíduos em nossas casas e empresas. Praticando a separação coletiva, fortalecemos ainda mais a reciclagem em nosso município, sendo referência em respeito ao meio ambiente”, reforça a responsável pelo setor de Resíduos Sólidos.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral