Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.

17 Mai 2021 - 19h00Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Um ato simples que faz toda a diferença. Separar os resíduos e materiais inservíveis em casa, determina uma série de consequências positivas (para o município e ao meio ambiente). Dados de uma pesquisa feita por empresa terceirizada sobre os serviços prestados pelo Samae de Jaraguá do Sul, referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.

Nesse dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, o Samae parabeniza a população de Jaraguá do Sul que pratica a separação de seus resíduos destinando o material reutilizável para a coleta seletiva, promovendo a reciclagem. Para a engenheira sanitarista do Samae, Morgana Decker, responsável pelo setor de Resíduos Sólidos, “tal fato deve ser comemorado, pois o engajamento da comunidade é de extrema importância”.

Nos últimos anos, houve um aumento expressivo de materiais destinados à coleta seletiva em Jaraguá do Sul. Em 2019 e 2020, o aumento foi de 60% na quantidade de toneladas de material recolhido – se comparado ao ano de 2018, quando o aumento foi de 90% em relação ao ano anterior, 2017. A expectativa é ultrapassar oito mil toneladas em 2021.

O diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, lembra que as cooperativas credenciadas, através de seus integrantes, têm um papel relevante em todo o processo de reciclagem na cidade.

“Pois diariamente se dedicam a separar os materiais entregues pela Coleta Seletiva”, destacou.

“Portanto, vamos continuar separando corretamente os resíduos em nossas casas e empresas. Praticando a separação coletiva, fortalecemos ainda mais a reciclagem em nosso município, sendo referência em respeito ao meio ambiente”, reforça a responsável pelo setor de Resíduos Sólidos.

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 

Homem de 54 anos se recupera de um infarto sofrido no último dia 9
Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann

Alcibaldo foi também secretário municipal
Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim

A criança caiu ao tentar trocar a temperatura do chuveiro
Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim
Ver mais de Geral