Unimed - Capa
Geral

Jaraguá do Sul é considerada a melhor cidade para se viver em Santa Catarina

07 Dez 2012 - 13h13

Jaraguá do sul é a melhor cidade catarinense para morar. Foi o que revelou o último Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, que colocou o município em 1º lugar no Estado e na 28ª colocação no Brasil. O levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro é um estudo anual que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. A comparação entre municípios permite medir se a efetividade das políticas públicas resulta em melhores condições sócio-econômicas da população.


O mesmo Índice Firjan, em Desenvolvimento Municipal, revelou em sua quinta edição, com dados de 2010, que o estado de Santa Catarina tem 283 municípios em nível de desenvolvimento de moderado a alto. Neste quesito, Jaraguá do Sul está na lista com as dez melhores cidades de Santa Catarina. Das 293 municípios do estado, 26 alcançaram alto grau de desenvolvimento, sendo que cinco delas integram a lista dos 100 melhores desempenhos do país: Blumenau, Brusque, Florianópolis, Joinville e Chapecó.

Entre os 10 maiores Índices de Desenvolvimento Municipal catarinenses, três são novos integrantes no ranking de 2010: Jaraguá do Sul (que cresceu 3,4%); Tubarão (+ 2,4%) e Concórdia (+ 8,7%). Todos os três municípios galgaram posições impulsionados por bons desempenhos na vertente Emprego & Renda. Nesta semana, em Jaraguá do Sul, a diretora de ensino infantil, Sirlei Schappo, comentou a posição local na classificação da Firjan.

[jwplayer mediaid="66919"]

Na avaliação da diretora, Jaraguá do Sul subiu na classificação nesta edição do índice Firjan, por conta da melhora na geração de emprego e renda, sendo que os números da Educação se mantiveram.

[jwplayer mediaid="66917"]

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral