dengue
Geral

Jaraguá do Sul é considerada a melhor cidade para se viver em Santa Catarina

07 Dez 2012 - 13h13

Jaraguá do sul é a melhor cidade catarinense para morar. Foi o que revelou o último Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, que colocou o município em 1º lugar no Estado e na 28ª colocação no Brasil. O levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro é um estudo anual que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. A comparação entre municípios permite medir se a efetividade das políticas públicas resulta em melhores condições sócio-econômicas da população.


O mesmo Índice Firjan, em Desenvolvimento Municipal, revelou em sua quinta edição, com dados de 2010, que o estado de Santa Catarina tem 283 municípios em nível de desenvolvimento de moderado a alto. Neste quesito, Jaraguá do Sul está na lista com as dez melhores cidades de Santa Catarina. Das 293 municípios do estado, 26 alcançaram alto grau de desenvolvimento, sendo que cinco delas integram a lista dos 100 melhores desempenhos do país: Blumenau, Brusque, Florianópolis, Joinville e Chapecó.

Entre os 10 maiores Índices de Desenvolvimento Municipal catarinenses, três são novos integrantes no ranking de 2010: Jaraguá do Sul (que cresceu 3,4%); Tubarão (+ 2,4%) e Concórdia (+ 8,7%). Todos os três municípios galgaram posições impulsionados por bons desempenhos na vertente Emprego & Renda. Nesta semana, em Jaraguá do Sul, a diretora de ensino infantil, Sirlei Schappo, comentou a posição local na classificação da Firjan.

[jwplayer mediaid="66919"]

Na avaliação da diretora, Jaraguá do Sul subiu na classificação nesta edição do índice Firjan, por conta da melhora na geração de emprego e renda, sendo que os números da Educação se mantiveram.

[jwplayer mediaid="66917"]

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul

Animal esteve no estabelecimento no sábado (20) e no domingo (21)
[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul
Ver mais de Geral