Unimed - Capa
Joguinhos Abertos

Jaraguá do Sul é bicampeão de BMX nos Joguinhos Abertos

31 Ago 2012 - 20h28

Logo no segundo dia de competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a delegação de Jaraguá do Sul obteve sua primeira medalha de ouro. Ela veio com Filippi Gonçalves noo ciclismo, categoria BMX, na qual o município já havia sido campeão em 2011. Mas a defesa do título não foi nada fácil. Logo na largada, Filippi Gonçalves foi tocado por um dos competidores de Florianópolis e acabou perdendo posições. "Isto o obrigou a fazer uma prova de recuperação.


A vitória, segundo o diretor técnico da FME, Idemar Angelo Tomasi, o Sarandi, veio apenas na última reta quando Filippi ultrapassou o ciclista de Florianópolis que acabou com a medalha de prata "De certa forma, a gente já esperava este resultado pelo nível de nossos competidores. Apesar da largada complicada, no final deu tudo certo", comemorou Sarandi. Já o medalhista fez questão de posar para fotos ao lado dos demais membros da equipe. "Poxa, foi muito legal. Apesar de toda a pressão principalmente dos competidores de Criciúma a gente conseguiu trazer esta medalha para Jaraguá fico muito feliz", destacou Filippi. Criciúma acabou com o bronze na categoria.

De competidor agora Filippi vai se transformar em torcedor já que domingo, o colega de grupo, Leonardo Solano, irá disputar as provas de cross country. "Ele tem boas chances de conseguir mais uma medalha para a gente", opinou ainda extasiado com a conquista do ouro no BMX..


Esta foi a terceira medalha de Jaraguá do Sul em dois de Joguinhos Abertos. As outras duas foram conquistadas na natação e no atletismo. Na piscina, Vitor Dalcanale, foi prata nos 100 metros, nado peito. A outra foi de bronze, conquistada pelo corredor Roger Wanderwegen, na prova dos 400 metros rasos.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral