Gripe
Jaraguá confirma mais três mortes pelo vírus Influenza
No dia 24 de junho um homem de 58 anos, morador do bairro Vila Nova, morreu em decorrência da doença.
No dia 13 de junho foi confirmada a morte de um homem de 22 anos, morador do bairro Boa Vista, este, diagnosticado com influenza tipo B.
Outra morte ocorreu no dia 16 de maio, homem de 46 anos, morador do bairro Santo Antônio foi diagnosticado com Influenza A.
Em maio, no dia 10, um menino de oito anos, morador do bairro Três Rios do Norte, morreu após ser diagnosticado com Influenza A.
A primeira morte registrada em Jaraguá neste ano acorreu no dia 28 de março, menina de dez anos do bairro São Luís, morreu após alguns dias internada no Hospital Jaraguá. Ela foi diagnosticada com Influenza tipo B.
Os números preocupam, uma vez que, representam mais de 50% dos casos confirmados.
Jaraguá do Sul é o único município de Santa Catarina que registrou mortes pelo vírus Influenza B. Outro fato que chama a atenção é que a maioria das vítimas são homens e de acordo com as idades, não integram os grupos considerados de risco. No relatório da Secretaria de Saúde, não há informações se os pacientes tinham algum tipo de cormobidade.
Ainda conforme os dados, de janeiro até agora, Jaraguá notificou 23 casos suspeitos do vírus Influenza. Onze foram confirmados, sendo oito Influenza A H1N1, dois Influenza B e um permanece em investigação para saber a subtipagem.