Imobiliária Coralli
Olesc

Jaraguá classifica três equipes à fase estadual da Olesc

22 Ago 2012 - 19h40

O último dia da fase regional Leste Norte dos Jogos da Juventude Catarinense, em Guaramirim, foi marcado pelas disputas finais das modalidades envolvidas: voleibol, futsal, basquete e handebol. Das cinco equipes de Jaraguá do Sul que buscavam a vaga para a fase estadual, no próximo mês em Criciúma, três tiveram êxito: no basquete masculino e nos dois naipes do futsal. Destaque para a equipe da Ajab/Unimed/FME que além da classificação para a fase estadual da Olesc conquistou o título no basquete neste regional. Na decisão, no início da tarde desta quarta-feira (22) a equipe jaraguaense, dirigida pelo técnico Milton Mateus bateu Blumenau por 75 a 37. "Foi uma grande partida. Blumenau chegou a ser melhor nos dois primeiros quartos, mas a partir do terceiro o time encaixar nossas jogadas e arrancar para vitória", avaliou o coordenador técnico da modalidade da Fundação Municipal de Esportes (FME), Airton Luis Schiochet, o professor Ito. Segundo ele, o título no regional fortalece o objetivo de Jaraguá do Sul em buscar o título deste esporte em Criciúma. "Joinville, Florianópolis e a própria Criciúma serão nossos principais rivais, mas te digo uma coisa; eles vão ter que jogar muito para nos superar", sorriu Ito, feliz com o desempenho do time. 


Outra que carimbou passagem para o Sul do Estado foi a equipe da ADJ/Grameyer/FME no futsal feminino mesmo com derrota na final para Joinville por 1 a 0. Outro garantido foi o Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ/FME) que na disputa do terceiro lugar goleou São Bento do Sul da disputa do terceiro lugar por 7 a 1.

Quase chegaram -Mas nem tudo foi comemoração em Guaramirim para os jaraguaenses. As equipes de handebol masculino e voleibol feminino perderam os respectivos jogos nas disputas do terceiro lugar e estão fora da fase estadual da Olesc. As meninas da ADV/Marisol/FME chegaram a estar na frente do placar geral por 2 sets a 0, mas permitiram a virada de Guaramirim por 3 sets a 2. Já no handebol o time da ADHJ/FME perdeu o terceiro lugar e a vaga para Itapema por 21 a 18.

Matérias Relacionadas

Geral

Corpo de Padre Osnildo é sepultado no Seminário de Corupá

Toda a cerimônia foi restrita e não foi aberta para o público, seguindo as recomendações das autoridades de vigilância sanitária.
Corpo de Padre Osnildo é sepultado no Seminário de Corupá
Geral

Defesa Civil confirma a passagem de tornados em Santa Catarina

Os municípios mais afetados durante a tarde foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde rajadas de vento provocaram destelhamento e destruição de edificações.
Defesa Civil confirma a passagem de tornados em Santa Catarina
Geral

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

Recurso está sendo lançado inicialmente na Califórnia
Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos
Economia

Ancine libera R$ 8,5 milhões para ajudar exibidoras de cinema

Recursos de fundo audiovisual vão socorrer 172 empresas
Ancine libera R$ 8,5 milhões para ajudar exibidoras de cinema
Ver mais de Geral