transito
Olesc

Jaraguá classifica três equipes à fase estadual da Olesc

22 Ago 2012 - 19h40

O último dia da fase regional Leste Norte dos Jogos da Juventude Catarinense, em Guaramirim, foi marcado pelas disputas finais das modalidades envolvidas: voleibol, futsal, basquete e handebol. Das cinco equipes de Jaraguá do Sul que buscavam a vaga para a fase estadual, no próximo mês em Criciúma, três tiveram êxito: no basquete masculino e nos dois naipes do futsal. Destaque para a equipe da Ajab/Unimed/FME que além da classificação para a fase estadual da Olesc conquistou o título no basquete neste regional. Na decisão, no início da tarde desta quarta-feira (22) a equipe jaraguaense, dirigida pelo técnico Milton Mateus bateu Blumenau por 75 a 37. "Foi uma grande partida. Blumenau chegou a ser melhor nos dois primeiros quartos, mas a partir do terceiro o time encaixar nossas jogadas e arrancar para vitória", avaliou o coordenador técnico da modalidade da Fundação Municipal de Esportes (FME), Airton Luis Schiochet, o professor Ito. Segundo ele, o título no regional fortalece o objetivo de Jaraguá do Sul em buscar o título deste esporte em Criciúma. "Joinville, Florianópolis e a própria Criciúma serão nossos principais rivais, mas te digo uma coisa; eles vão ter que jogar muito para nos superar", sorriu Ito, feliz com o desempenho do time. 


Outra que carimbou passagem para o Sul do Estado foi a equipe da ADJ/Grameyer/FME no futsal feminino mesmo com derrota na final para Joinville por 1 a 0. Outro garantido foi o Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ/FME) que na disputa do terceiro lugar goleou São Bento do Sul da disputa do terceiro lugar por 7 a 1.

Quase chegaram -Mas nem tudo foi comemoração em Guaramirim para os jaraguaenses. As equipes de handebol masculino e voleibol feminino perderam os respectivos jogos nas disputas do terceiro lugar e estão fora da fase estadual da Olesc. As meninas da ADV/Marisol/FME chegaram a estar na frente do placar geral por 2 sets a 0, mas permitiram a virada de Guaramirim por 3 sets a 2. Já no handebol o time da ADHJ/FME perdeu o terceiro lugar e a vaga para Itapema por 21 a 18.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral