Premix Concreto
Atletismo

Ivanildo disputa o Sul-americano de Atletismo no Peru

13 Nov 2012 - 18h09


O atleta Ivanildo de Souza Pinto disputa em Arequipa, no Peru, entre os dias 13 e 18, o Campeonato Sul-americano de Atletismo Master, competição para atletas de 55 a 59 anos. O atleta busca o tetracampeonato nos 100 metros com barreira, prova em que já foi campeão em 2006, 2008 e 2010. Ivanildo compete pela primeira vez em um local com mais de quatro mil metros de altitude, não quer comprometer o desempenho nos 100 metros, mas estuda a possibilidade de participar do revezamento 4 x 100 e do salto triplo. A prova de revezamento ocorre no dia 13; a de salto triplo, no dia 15; e a dos 100 metros, no dia 17.


Antes de viajar, Ivanildo aumentou os treinos na academia com o objetivo de ganhar força muscular e preparar-se para o ar rarefeito, visando, também, o Mundial da categoria, que ocorrerá em Porto Alegre, no próximo ano. Ivanildo é vice-campeão mundial nos 60 metros com barreiras, competição que ocorreu na Finlândia, em abril.

Mundial - O Campeonato Mundial de Atletismo Master ocorreu de 3 a 9 de abril, em Jyväskylä, uma cidade do centro-sul da Finlândia. Da prova de 60 metros com barreiras e em pista coberta, em 7 de abril, Ivanildo, que era considerado terceiro no ranking, ficou com a medalha de prata, com o tempo de 9' 75". O mundial reuniu cerca de 2,5 mil atletas do mundo inteiro, dos quais, apenas 13 brasileiros. O vencedor foi o finlandês Timo Rajamaki, com 9'09". O mundial foi o quarto com participação do atleta. Em 2011, na cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, conquistou a medalha de bronze na mesma prova.

Brasileiro - Em julho, Ivanildo conquistou três medalhas no Brasileiro de Atletismo Master, que ocorreu em Porto Alegre. O competidor foi ouro nos 100 metros com barreira e no salto triplo. No salto em distância, conquistou medalha de prata. A prova dos 100 metros foi concluída com 16''44, dentro do objetivo de Ivanildo, que previa terminar a competição entre 15''80 e 16''50.

Matérias Relacionadas

Geral

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL
Esportes

Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá

O prazo para conclusão do Centro Esportivo é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço
Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Ver mais de Geral