dengue
Atletismo

Ivanildo disputa o Sul-americano de Atletismo no Peru

13 Nov 2012 - 18h09


O atleta Ivanildo de Souza Pinto disputa em Arequipa, no Peru, entre os dias 13 e 18, o Campeonato Sul-americano de Atletismo Master, competição para atletas de 55 a 59 anos. O atleta busca o tetracampeonato nos 100 metros com barreira, prova em que já foi campeão em 2006, 2008 e 2010. Ivanildo compete pela primeira vez em um local com mais de quatro mil metros de altitude, não quer comprometer o desempenho nos 100 metros, mas estuda a possibilidade de participar do revezamento 4 x 100 e do salto triplo. A prova de revezamento ocorre no dia 13; a de salto triplo, no dia 15; e a dos 100 metros, no dia 17.


Antes de viajar, Ivanildo aumentou os treinos na academia com o objetivo de ganhar força muscular e preparar-se para o ar rarefeito, visando, também, o Mundial da categoria, que ocorrerá em Porto Alegre, no próximo ano. Ivanildo é vice-campeão mundial nos 60 metros com barreiras, competição que ocorreu na Finlândia, em abril.

Mundial - O Campeonato Mundial de Atletismo Master ocorreu de 3 a 9 de abril, em Jyväskylä, uma cidade do centro-sul da Finlândia. Da prova de 60 metros com barreiras e em pista coberta, em 7 de abril, Ivanildo, que era considerado terceiro no ranking, ficou com a medalha de prata, com o tempo de 9' 75". O mundial reuniu cerca de 2,5 mil atletas do mundo inteiro, dos quais, apenas 13 brasileiros. O vencedor foi o finlandês Timo Rajamaki, com 9'09". O mundial foi o quarto com participação do atleta. Em 2011, na cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, conquistou a medalha de bronze na mesma prova.

Brasileiro - Em julho, Ivanildo conquistou três medalhas no Brasileiro de Atletismo Master, que ocorreu em Porto Alegre. O competidor foi ouro nos 100 metros com barreira e no salto triplo. No salto em distância, conquistou medalha de prata. A prova dos 100 metros foi concluída com 16''44, dentro do objetivo de Ivanildo, que previa terminar a competição entre 15''80 e 16''50.

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral