dengue
Geral

Irmãos com 'olhos de vidro' pedem ajuda para trocar as próteses

Os adolescente sofrem de uma doença chamada retinoblastoma, que é um tumor no globo ocular que comprometeu a visão. Desde que descobriram a doença, eles precisam ir, todos os anos para São Paulo trocar as próteses

06 Nov 2019 - 19h16Por Janici Demetrio

Mais uma vez, os três irmãos, Flavio 21 anos, Flávia 16 anos e Fábio de 15 anos, recorrem a comunidade jaraguaense para conseguir trocar as próteses oculares.  

Os três sofrem de uma doença chamada retinoblastoma, que é um tumor no globo ocular que comprometeu a visão. Desde que descobriram a doença, eles precisam ir, todos os anos para São Paulo trocar as próteses. 

A mãe, Rosemeri Rutsatz de Souza, explica que a família mora no bairro Chico de Paulo e não tem condições de bancar a compra.  Neste ano, as despesas com oftalmologista e a compra das próteses ficará em R$ 7 mil.  

Conforme Rosemiri o SUS até fornece a prótese, porém o processo de troca é lento. E os três não podem esperar , já que crescem rapidamente e as próteses ficam pequenas, até caindo com facilidade.  

 

Para arrecadar o dinheiro, a família promove no dia 23 de novembro uma feijoada beneficente no Rancho do Tonin, no bairro Rau. O cartão está sendo vendido a R$ 25,00. Toda a renda será usada para a compra das próteses.   

Se alguém puder ajudar a família, adquirindo um cartão da feijoada, pode entrar em contato com a Sra Rosimeri no telefone 9 8908-7719 

Matérias Relacionadas

Geral

Identificado idoso que morreu durante caminhada em Jaraguá do Sul

Homem caminhava na rua José Theodoro Ribeiro no início da manhã desta quinta-feira (22)
Identificado idoso que morreu durante caminhada em Jaraguá do Sul
Geral

Idoso morre durante caminhada em Jaraguá

Caso foi registrado nesta manhã (22)
Idoso morre durante caminhada em Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108

Parlamentar protocolou uma indicação solicitando a roçada e limpeza das margens da rodovia, entre Massaranduba e Blumenau, assim como melhorias na sinalização e visibilidade das placas. 
Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108
Ver mais de Geral