Geral

Irmãos com 'olhos de vidro' pedem ajuda para trocar as próteses

Os adolescente sofrem de uma doença chamada retinoblastoma, que é um tumor no globo ocular que comprometeu a visão. Desde que descobriram a doença, eles precisam ir, todos os anos para São Paulo trocar as próteses

06 Nov 2019 - 19h16Por Janici Demetrio
Sra. Rosimeri com os dois filhos menores, Flávia e Fábio, em 2016 n6, no estúdio da Rádio Jaraguá - Crédito: Rádio JaraguáSra. Rosimeri com os dois filhos menores, Flávia e Fábio, em 2016 n6, no estúdio da Rádio Jaraguá - Crédito: Rádio Jaraguá

Mais uma vez, os três irmãos, Flavio 21 anos, Flávia 16 anos e Fábio de 15 anos, recorrem a comunidade jaraguaense para conseguir trocar as próteses oculares.  

Os três sofrem de uma doença chamada retinoblastoma, que é um tumor no globo ocular que comprometeu a visão. Desde que descobriram a doença, eles precisam ir, todos os anos para São Paulo trocar as próteses. 

A mãe, Rosemeri Rutsatz de Souza, explica que a família mora no bairro Chico de Paulo e não tem condições de bancar a compra.  Neste ano, as despesas com oftalmologista e a compra das próteses ficará em R$ 7 mil.  

Conforme Rosemiri o SUS até fornece a prótese, porém o processo de troca é lento. E os três não podem esperar , já que crescem rapidamente e as próteses ficam pequenas, até caindo com facilidade.  

 

Para arrecadar o dinheiro, a família promove no dia 23 de novembro uma feijoada beneficente no Rancho do Tonin, no bairro Rau. O cartão está sendo vendido a R$ 25,00. Toda a renda será usada para a compra das próteses.   

Se alguém puder ajudar a família, adquirindo um cartão da feijoada, pode entrar em contato com a Sra Rosimeri no telefone 9 8908-7719 

Matérias Relacionadas

Esportes

Mesmo sem futebol, torcidas crescem nas redes sociais

Chegada de Fred impulsiona números do Fluminense; Fla lidera ranking
Mesmo sem futebol, torcidas crescem nas redes sociais
Jaraguá do Sul

Jaraguá tem 147 casos confirmados de covid-19

Dos casos confirmados, 87 já estão recuperados
Jaraguá tem 147 casos confirmados de covid-19
Coronavírus

Santa Catarina está entre os estados com menor incidência da Covid-19 no país

Os números também comprovam achatamento da curva e um ritmo de contágio inferior à média nacional
Santa Catarina está entre os estados com menor incidência da Covid-19 no país
Santa Catarina

Empresômetro aponta mais de 946 mil empresas ativas em Santa Catarina

Nos quatro primeiros meses de 2020, foram abertos 49 mil negócios no estado
Empresômetro aponta mais de 946 mil empresas ativas em Santa Catarina
Ver mais de Geral