Imobiliária Coralli
Governo de Santa Catarina

Iprev alerta para tentativa de golpe contra pensionistas

20 Mar 2017 - 13h20
Alguns pensionistas entraram em contato com o Iprev relatando que foram informados por meio de ligação telefônica sobre uma quantia em dinheiro que estava disponível para resgate.

O interlocutor se diz servidor do Iprev e, em alguns casos, utiliza até o nome de um servidor da autarquia. De acordo com os depoimentos, o golpista informa sobre um valor que o pensionista supostamente teria a receber. Porém, explica que o repasse só será feito mediante depósito de um valor referente à dedução de impostos. O servidor do Iprev cujo nome foi utilizado nas tentativas de golpe já registrou boletim de ocorrência e, embora não tenha sido apurada lesão econômica a nenhum pensionista, considera a situação de alto risco.

Diante do quadro alarmante, o Iprev informa que não solicita qualquer valor na prestação de seus serviços, bem como não oferece empréstimos e seguros. É importante que os pensionistas fiquem em alerta. No caso de dúvidas sobre algum contato recebido, a orientação é confirmar junto a uma das agências do Iprev a veracidade das informações.

Qualquer dado que possa auxiliar na identificação dos golpistas pode ser comunicado à Ouvidoria Geral do Governo do Estado pelo telefone 0800-6448500. Não é necessário se identificar. O Iprev também está à disposição dos pensionistas no telefone (48) 3229-2600 e no endereço www.iprev.sc.gov.br.

Matérias Relacionadas

Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá
Eleições 2020

Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento

O intuito é atender os eleitores que precisam, entre outras informações, consultar o número do título, o local de votação, a sua situação eleitoral ou tirar dúvidas sobre como justificar o voto
Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento
Política

TRE-SC nega pedido de candidato a vereador para usar nome do presidente da República

O magistrado deferiu o registro de candidatura, porém com o nome de Renato Ari Rita
Geral

Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  

Doação faz parte do compromisso de dobrar arrecadação do Drive-Thru do Bem. 
Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  
Ver mais de Geral