Unimed - Capa
Geral

INVESTIMENTO: Âncora terá fábrica de sistemas em Lages

05 Set 2012 - 12h50

A Âncora, fabricante de sistemas de fixação como buchas, porcas parafusos e grandes estruturas para construção civil, começa a construir nas próximas semanas uma filial em Lages. O governador Raimundo Colombo assinou protocolo de intenções com a empresa na última sexta-feira, 31, no terreno que receberá a unidade, no bairro Cidade Alta. O presidente da Âncora, Roberto Simioni, afirma que as novas instalações vão gerar até 150 novos empregos. A expectativa é que a unidade fature R$ 120 milhões ao ano.
A empresa já opera em Lages em um endereço provisório, importando fixadores químicos para atender o mercado interno. Os contêineres chegam aos portos catarinenses e os produtos vão direto para os revendedores. "Eles fornecem fixadores, por exemplo, para vários dos estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo", disse o secretário-executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa.
Inicialmente, a planta terá 5 mil metros quadrados, mas a ideia dos empresários é expandi-la, por meio de novos módulos, a 12 mil metros quadrados. A área será utilizada primeiro como centro de distribuição dos produtos, movimentando cerca de 500 toneladas por mês. Após o início da produção no local, previsto para o fim de 2013, a movimentação sobe para 700 toneladas por mês.
Com 20 anos de mercado, a Âncora possui sede em Vinhedo, interior paulista, e é uma das líderes nacionais em seu setor de atuação, com mais de seis mil clientes. Para se instalar no Estado, a empresa recebeu incentivos do governo que se enquadram no Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e no Pró-Emprego, que viabilizaram a aquisição do terreno onde a fábrica será construída.

Fonte: Noticenter

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Ver mais de Geral