GERAL

Internautas elogiam escola por resposta a questionamento sobre professor trans

21 Mar 2019 - 13h45

Uma escola de educação infantil de Salvador, na Bahia, publicou trecho de uma conversa entre a instituição de ensino e outra pessoa não identificada. No diálogo, a Escolinha Maria Felipa é questionada sobre ter um professor transexual e a resposta repercutiu nas redes sociais.

"Vocês têm um professor trans na escola, né?", pergunta a pessoa. Após a confirmação da escola, dizendo que o educador é um "excelente profissional", o interlocutor segue com outra pergunta.

"Não que eu concorde, mas você não acha que isso pode ter diminuído o número de matrículas de vocês?", pergunta.

A resposta da escola, depois de publicada nas redes sociais, chamou atenção: "Quem acha que uma pessoa trans, apenas por ser trans, não pode educar seu filho não merece a nossa escola".

No Facebook, o post teve mais de 7,7 mil reações, 770 comentários e mais de cinco mil compartilhamentos até a publicação desta matéria. No Instagram, quase 17 mil pessoas curtiram a foto, inclusive o ator Bruno Gagliasso.

Nos comentários, as pessoas apoiaram a resposta dada pelos gestores da escola. "Obrigado, também sou trans e professor, é bom saber que ao menos em alguns lugares não esbarramos com o preconceito", disse um internauta no Facebook. "Por mais escolas assim no mundo. Todo meu respeito a admiração", escreveu outro no Instagram.

Na legenda da foto, a escola reforçou que tem o interesse de "lutar e construir pela via da educação o mundo que acreditamos. Não negociamos nossos sonhos!".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá

A primeira, na Rua Augusto Germano João Hanemann, na Barra do Rio Cerro, que teve as obras iniciadas na semana passada,
Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá
Geral

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra
Geral

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final
Geral

Semana Cultural Porteña conta com aulas virtuais de tango

Ver mais de Geral