Eleições 2020
SAMAE

Intercambistas visitam Samae em Jaraguá

24 Mar 2017 - 19h36
Intercambistas visitam Samae em Jaraguá -
São jovens provenientes de nove países: Groelândia, Taiwan, México, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca, Polônia e Argentina. Os mais de 20 estudantes do Programa de Intercâmbio do Rotary de Jaraguá do Sul estão no Brasil para conhecer a cultura, estudar e também dividir experiências. A visita no Samae fez parte da programação do Dia Mundial da Água. Porém, como explica a Dirce Nunes, Vice Chair para Jaraguá do Sul e Guaramirim, os jovens também participarão de roteiro em empresas e instituições da cidade e região.

O diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, recepcionou a comitiva e enalteceu a importância da visita. “Os países que vocês representam servem de modelo para nós em diversos pontos, em especial a água. Os profissionais do Samae têm orgulho do trabalho que desenvolvem e espero que a vinda de todos seja proveitosa”, ressaltou Izidoro.

Antes da visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) participaram de breve exposição sobre a autarquia que tem o objetivo de operar, manter, conservar e explorar os serviços de água potável e de esgotos sanitários em Jaraguá do Sul. Foram apresentados números como a quantidade de ligações de água que chega a 42 mil e de esgoto a 27 mil. A extensão de redes de da água que tem 720 km e esgoto 390 km.

Em relação ao índice de cobertura dos serviços, a cidade está acima da média nacional e estadual. Na cobertura de água Jaraguá do Sul tem 99,8%, Santa Catarina 97,1% e o Brasil 93%. Em relação ao esgoto, a diferença é ainda maior. Jaraguá do Sul possui 80% da coleta e tratamento, Santa Catarina 18% e o país 37,5%. Na ETA Central conheceram na prática todo o processo de coleta, tratamento e distribuição da água para os jaraguaenses.

O intuito é oportunizar para a população a reflexão do quanto é necessário preservar este bem natural. Para Rosemeri Nau, membro do Programa de Intercâmbio do Rotary disse que “o Samae é uma referência e que estas visitas são importantes para que as pessoas saibam o que é feito e o cuidado que se tem com o produto que é distribuído em nossas casas”.  As visitas continuam e a próxima será quinta-feira (30), às 17h30.

Matérias Relacionadas

Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Educação

PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 300 vagas para o 6° ano, sendo 60 vagas para cada município
PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado
Geral

Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos

A afirmação foi feita na sexta-feira (23) durante reunião on-line da diretoria da FIESC com o deputado federal Laércio Oliveira, relator do texto aprovado na Câmara
Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos
Economia

Confaz divulga nova tabela de preços médios de combustíveis

Decisão saiu no Diário Oficial de hoje
Confaz divulga nova tabela de preços médios de combustíveis
Ver mais de Geral