plenária ACIJS-APEVI

Inteligência de mercado na agenda empresarial de Jaraguá do Sul, dia 10

06 Abr 2017 - 14h13
Inteligência de mercado na agenda empresarial de Jaraguá do Sul, dia 10 -


O assunto será apresentado pelo professor Alexandre Weiler, consultor de carreira e diretor de formação executiva da ESIC Business & Marketing School, em evento aberto a empresários, executivos, professores, estudantes e demais interessados.


A participação do público é gratuita, com início às 18h. Informações pelo telefone (47) 3275-7010.

Conhecido no mundo corporativo também como inteligência competitiva, considerado estratégico a qualquer área de negócios, a inteligência de mercado vem possibilitando às empresas a ampliar sua condição competitiva, antecipando tendências ou detectando oportunidades para melhorar a experiência de seus clientes.

Para os especialistas, a inteligência de mercado pode ser definida como a capacidade de uma empresa cruzar dados e transformando-os em informação, é absolutamente fundamental em qualquer área de negócios. O grande desafio de um trabalho focado na inteligência de mercado é detectar as tendências, associando-as aos objetivos dos clientes para conseguir promover a marca, seus produtos e serviços.

Doutorando e mestre em Administração, com MBA Executivo em Gestão de Negócios e Marketing, Alexandre Weiler atua no meio acadêmico e empresarial, com frequência aborda em artigos temas relacionados à gestão corporativa e ao mercado.


Recentemente ponderou, em artigo no jornal "Gazeta do Povo" sobre estratégias empresariais: "A estratégia hoje tem como maior desafio ser multidimensional. Deve contemplar uma leitura adequada do mercado e uma correta resposta às suas necessidades. (...) Empresas que focam suas estratégias em adaptar-se na medida certa são capazes de trabalhar duplamente o imperativo categórico da seleção natural a seu favor ao sobreviverem às empresas não adaptadas e ao munirem-se de diferenciais competitivos mais alinhados com as necessidades do mercado".

Além da palestra, na plenária também será apresentado um relato das atividades dos Conselhos e Comitês municipais que contam com a participação de representantes da ACIJS. O relato será apresentado pelo advogado Frederico Hulbert, assessor jurídico do Centro Empresarial e coordenador da Assessoria de Conselhos e Comitês da ACIJS.


 

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Geral

Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG

Ação contou com a participação de familiares dos fundadores da WEG e do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr.
Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Ver mais de Geral