dengue
PA de Corupá

Instituto assume PA de Corupá no dia 2 de setembro

28 Ago 2018 - 18h55

O Instituto, que foi selecionado por meio de chamamento público realizado pela Prefeitura, iniciou no começo deste mês, o processo de transição com o Hospital Jaraguá que administrou a unidade por cinco anos. Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito João Carlos Gottardi e o secretário municipal de Saúde Irineu Pasold visitaram o PA 24 horas para acompanhar como está a última semana de transição entre as duas instituições.


A Prefeitura de Corupá firmou no dia 2 de agosto o contrato com o Instituto Civitas de Desenvolvimento Humano, para o gerenciamento e execução de atividades e serviços de saúde a serem desenvolvidos na unidade de Pronto-Atendimento 24 horas Maria Ana Linzmeyer do município. Em setembro do ano passado, a direção do PA, de responsabilidade do Hospital Jaraguá, comunicou do interesse em não permanecer mais à frente da unidade. Desde então, a Prefeitura de Corupá passou a trabalhar no processo de chamamento público para seleção de outra entidade que apresentasse a melhor proposta técnica e econômico/financeira para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços da unidade de Pronto-Atendimento do município, sendo colocada como prioridade a contratação de uma Organização Social (OS). No total, cinco organizações se habilitaram no processo realizado pela Prefeitura, sendo o Instituto Civitas de Joinville foi o que apresentou a menor proposta e melhor habilitação técnica para gerenciar o PA 24 horas.

O Instituto foi fundado em 2005 e atualmente administra uma UPA, um hospital e PAs em três cidades de Santa Catarina, além de também estar em cidades do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.

Segundo o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, a principal preocupação com relação à substituição do gerenciamento do PA 24 horas foi de que o atendimento da população continue sendo priorizado e administrado da melhor forma. “Temos entre nossas prioridades a saúde da população corupaense e confiamos que a nova instituição que assume o PA irá desenvolver um excelente trabalho de atendimento como ocorreu até ao momento”, salienta.


Atualmente a média de atendimentos no PA 24 horas de Corupá entre procedimentos de enfermagem, consultas médicas e exames, chega a cerca de 5 mil por mês.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná

Rajada de vento teria provocado o acidente
(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná
Geral

STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Matéria será discutida na quinta-feira (20)
STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral