Schützenfest
Instância de Governança alerta que Schützenfest poderá ficar sem recursos do Estado
O presidente da CCO da Schützenfest, Alcides Pavanello, esteve em Florianópolis, nesta quarta-feira, para tentar recursos do Estado para a festa. Para a vice-presidente de captação da Instância de Governança da Região Norte, Márcia Alberton, esclareceu à reportagem da Jaraguá AM, que o caminho usado para a busca dos recursos não é o correto. A Instância de Governança é a entidade homologada pelo Ministério de Turismo e Secretaria de Turismo de Santa Catarina, que trabalha as ações de turismo para toda a região Norte catarinense. Ela lembra que em outubro do ano passado, ocorreu uma reunião com representantes de 20 municípios do Norte sobre a distribuição de recursos do Estado para as festas de 2011. Destes 20, apenas dez seriam beneficiados com apoio financeiro do governo do Estado, entre os quais Jaraguá do Sul.
[jwplayer mediaid="93120"]
No entanto, segundo Márcia Alberton, a Prefeitura perdeu o prazo para inscrever o projeto que pedia a verba.
[jwplayer mediaid="93122"]
Ainda segundo a vice-presidente da Instância de Governança, a Schützenfest corre o risco de ficar sem recursos do governo do Estado, mais uma vez, por conta da não inscrição do projeto.
[jwplayer mediaid="93124"]
Matérias Relacionadas
Geral
Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público
Atualmente, para ser isento no transporte público, a pessoa com deficiência precisa além de estar cadastrada no CadÚnico ter uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos

Geral
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.

Geral
Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá
As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
